Galo ainda mais forte com adição de pratas da casa

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
Publicado em 17/12/2012 às 07:15.Atualizado em 21/11/2021 às 19:40.
 (Renato Cobucci)
(Renato Cobucci)

A massa alvinegra aguarda ansiosa o anúncio de um reforço experiente, principalmente para o ataque. Enquanto nomes como Diego Tardelli, Robinho e Alecsandro seguem apenas nas especulações, jovens anônimos que levaram o Galinho ao vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20, no sábado, sonham com uma vaga no time principal.

O zagueiro Jemerson, de 20 anos, foi o primeiro a “carimbar o passaporte”. O técnico Cuca adiantou que, no ano que vem, o defensor estará ao lado de Réver, Leonardo Silva, Rafael Marques e Gilberto Silva na Cidade do Galo.
Além do zagueiro, o meia Paulinho, de 19 anos, e o volante Lucas Cândido, de 18, se destacaram na competição. Porém, até agora, só o Jemerson garantiu a vaga.

Motivação

Apesar disso, a possibilidade é uma motivação. “Ainda não me falaram nada. Mas acho que a participação do Atlético foi muito boa. Infelizmente, o título não veio, mas o grupo todo teve uma boa visibilidade e mostramos que temos qualidade”, avalia Paulinho.

Lucas foi convocado para a Seleção Brasileira no Sul-americano Sub-20, em janeiro, na Argentina. O goleiro Paulo Victor, de 20 anos, integra o grupo principal desde o início desta temporada. Com a contusão de Giovanni e Renan Ribeiro fora dos planos de Cuca, ele foi relacionado para os dois últimos jogos do Brasileirão.

Para o técnico do Galinho, Rogério Micale, mesmo com o time perdendo o título para o Vitória, o saldo foi positivo. “Os resultados são bons. Só que a gente visa também a formação. Nessa competição, eles chegaram muito próximo ao que vão enfrentar no profissional”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por