Supercopa

Galo alega falta de estrutura e viajará para Cuiabá na véspera da decisão da Supercopa

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
14/02/2022 às 11:53.
Atualizado em 14/02/2022 às 13:22

Decisão entre Atlético e Flamengo será na Arena Pantanal, em Cuiabá (Lucas Figueiredo/CBF)

O Atlético informou, na manhã desta segunda-feira (14), que vai viajar para Cuiabá, palco da decisão da Supercopa diante do Flamengo, apenas no sábado, véspera da partida.

O artigo 17 do regulamento da competição prevê que os clubes deverão chegar à cidade-sede três dias antes do jogo.

No entanto, a assessoria de comunicação do Galo informou que a decisão em viajar no sábado à tarde se deu por motivo de logística e ao que o Alvinegro considera falta de estrutura na capital do Mato-Grosso.

“Na semana passada, quando se definiu Cuiabá como palco do jogo, o Atlético buscou informações sobre locais de treinamento. Para ir três dias antes, o ideal para uma boa preparação é que haja campo, academia, equipamentos de fisioterapia, fisiologia etc. Na ausência de local que atendesse a essas necessidades, o clube ponderou isso com a CBF e comunicou que irá viajar no sábado à tarde, após o treino da manhã na Cidade do Galo”, disse o comunicado do Atlético enviado à imprensa.

Atlético e Flamengo vão se enfrentar neste domingo (20), às 16h, na Arena Pantanal.

Polêmicas

A escolha pela sede da Supercopa foi envolvida de muita polêmica entre os clubes.

Após a confirmação do local da partida, os dirigentes do Galo – que não concordaram com a definição – também alegaram que o Flamengo teve acesso à informações privilegiadas, já que reservou com antecedência o que é considerado o principal hotel da capital do Mato Grosso.

O Rubro-Negro também garantiu a reserva do centro de treinamento do Cuiabá, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.

A Supercopa prevê a disputa entre o campeão do Campeonato Brasileiro e o da Copa do Brasil.

Como o Galo faturou os dois títulos em 2021, o regulamento do torneio determina a participação do vice-campeão do Brasileirão, no caso o Flamengo.

Em caso de empate no tempo normal, a definição do campeão será decidida nas cobranças de pênaltis.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por