Esquerda Fatal

Galo conta com a canhotinha de Hulk para fazer a diferença contra o Carabobo no Mineirão

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/02/2023 às 13:07.

(Pedro Souza / Atlético)

O Atlético ficou no 0 a 0 com o Carabobo no jogo de ida da segunda fase da Libertadores na noite de quarta-feira (24). O placar poderia ser diferente caso o atacante Hulk, de fora devido a Covid-19, estivesse em campo. Isso porque, segundo o portal francês PopFoot, o artilheiro alvinegro é o segundo jogador do mundo que mais marcou gols com a perna esquerda no século 21.

Com 219 gols, Hulk está atrás apenas de Lionel Messi, atual campeão mundial pela Argentina, que já balançou as redes por 581 oportunidades. Os gols do brasileiro foram marcados nos 18 anos de carreira vestindo as camisas do Kawasaki Frontali, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy (do Japão), o Porto (Portugal), o Zenit (Rússia), o Shanghai SIPG (China) e Atlético-MG.

Aos 36 anos, o atacante já marcou sete gols, em apenas cinco partidas disputadas na temporada, sendo apenas o último, contra o Patrocinense, feito com a perna “não boa”, a direita. Ainda de acordo com o portal, o artilheiro figura entre os dez  jogadores com mais dribles na Liga dos Campeões desde 2009. Foram 165 acertos quando vestia a camisa do Zenit.

Para melhorar ainda mais os desempenhos, o atacante, que está assintomático, pode ser relacionado para o clássico contra o América, às 16h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Caso seja preservado, a volta do artilheiro deverá ser justamente contra o Carabobo, na partida decisiva do time alvinegro visando a sequência na competição continental., na quarta-feira (1), às 21h30, no Mineirão.

Apenas a vitória interessa ao Galo para conseguir avançar à terceira fase, a última antes da fase de Grupos. Para isso, seja de esquerda ou de direita, o que o torcerdor espera é que o jogador, maior artilheiro da história alvinegra em todas as participações na Libertadores, com 12 gols, balance as redes do adversário, no Gigante da Pampulha.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por