O técnico Cuca segue na expectativa para contar com o atacante Cuello no clássico do domingo (9), contra o Cruzeiro, no Mineirão. Pelo terceiro dia consecutivo, o jogador, com uma entorse no tornozelo esquerdo, não foi a campo e realizou trabalhos na fisioterapia.
No sábado pela manhã, o treinador comandará a última atividade com os atletas. Caso não apresente condições, dificilmente o atacante, recém-contratado pelo Galo, estará no jogo decisivo da equipe, visando a semifinal do Campeonato Mineiro.
Vale destacar que Cuca não terá Júnior Santos como opção para o setor ofensivo. O atacante cumprirá suspensão diante do Cruzeiro após ser expulso contra o Athletic. Lyanco e Gabriel Menino estão pendurados e poderão ficar de fora da última rodada da primeira fase, contra o Itabirito, se forem amarelados.
Após o treinamento, o Clube homenageou os atletas Renzo Saravia e Igor Gomes por alcançarem a marca de 100 jogos com a camisa alvinegra. Saravia chegou ao Galo em 2023, após passagem por Internacional e B
Dentre os feitos importantes, ele tem na história o gol que abriu o caminho para o Galo conquistar o Mineiro do ano passado diante do Cruzeiro, em um Mineirão só com a torcida rival, como acontecerá neste domingo.
Já o centésimo jogo aconteceu na derrota, nos pênaltis, para o Orlando City, em jogo válido pela FC Series, em Orlando, nos Estados Unidos. Foi também em Orlando, porém, no clássico contra o Cruzeiro, que Igor Gomes chegou a marca importante.
Ambos deverão ser opção de Cuca para o decorrer do clássico contra o Cruzeiro neste domingo (9). Com a chegada de Natanael, Saravia passou a ser o reserva imediato na lateral-direita. A bola vai rolar para o superclássico a partir das 16h do domingo, pela penúltima rodada da primeira fase do estadual.
Leia mais