O desgaste muscular foi o responsável por impedir que o técnico Levir Culpi levasse adiante seu plano de escalar força máxima para o Atlético encarar o Tombense, neste domingo (22), às 16h, no Ipatingão, pelo Estadual.
Para evitar lesões, a comissão técnica alvinegra não escalará os laterais e os volantes titulares. Assim, o Galo terá quatro modificações em relação ao time que venceu o Independiente Santa Fe na quarta-feira passada pela Libertadores.
Marcos Rocha e Douglas Santos darão lugar a Patric e Emerson Conceição, respectivamente. No meio, Leandro Donizete e Rafael Carioca também serão poupados. O primeiro já havia reclamado de incômodos musculares em Bogotá e será substituído pelo veterano Josué, que já havia começado o jogo contra a URT no último final de semana.
Já Carioca cederá a vaga para Danilo Pires. O substituto entrou no segundo tempo da partida contra o Santa Fe, mas como um meia pela direita.
ALENTO
Apesar dos desfalques, a torcida atleticana poderá ver em campo o meia Luan e o atacante Lucas Pratto. O armador havia reclamado de pancada no joelho em Bogotá e corria o risco de também ser poupado. Já o argentino voltou recentemente e lesão, mas fará o terceiro jogo seguido.
O vitorioso do confronto de logo mais poderá até assumir a liderança do Mineiro. Para tanto, basta Caldense perder e o Cruzeiro não vencer o América.
A Raposa, no entanto, ainda tem uma partida atrasada a ser realizada.