O Atlético informou que recorrerá do pedido de interdição imediata da Arena MRV, aplicada pelo STJD, nesta terça-feira (12). Em nota, o clube afirma que a decisão foi tomada sem levar em conta um direito de defesa.
“O Atlético irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa. O pedido será fundamentado em tudo que foi e está sendo feito pelo Galo em relação à segurança da Arena MRV”, disse o Galo.
O pedido pelo fechamento provisório do estádio aconteceu após a selvageria ocorrida durante e após a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no último domingo. Tentativas de invasões no gramado e, principalmente, bombas arremessadas, sendo que uma delas atingiu o fotgrafo Nuremberg José Maria, que teve que passar por cirurgia.
Por tudo que aconteceu, o Atlético será julgado nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que contempla partidas como mandante sem a presença dos torcedores e multas.
O Galo terá ainda mais três jogos como mandante nesta temporada, todas pelo Brasileirão. Os duelos serão contra Botafogo, Juventude e Atlhetico-PR, na última rodada da competição.
Leia mais