Restando seis dias para o fim de 2024, o Atlético pode ser o único time da série A do Brasileirão a não ter um treinador definido para a temporada de 2025. Além do Galo, o Grêmio é quem está sem comandante, porém, o time gaúcho deve anunciar Gustavo Quinteros nas próximas horas.
O comandante argentino anunciou a saída do Vélez Sarsfield-ARG na noite de Natal. Ele tinha vínculo com o time argentino até 31 de dezembro deste ano. Pelas redes sociais, o Vélez informou que ele optou por não renovar o contrato após conquistar o título nacional.
Quem estava na mesma situação era o Santos e o Vasco. Nesta quinta-feira (26), o Peixe apresentou Pedro Caixinha, que foi sondado por Atlético e Grêmio. Já o Cruzmaltino, contratou Fábio Carille, que conquistou a série B deste ano com o time da Baixada Santista, na última quinta-feira (19).
Ainda em ritmo de férias, a reapresentação do elenco alvinegro deve acontecer no dia 8 de janeiro, uma quarta-feira. Em seguida, a delegação viajará para os Estados Unidos onde fará parte da pré-temporada com jogos válidos pela FC Series contra o Cruzeiro, no dia 18, e o Orlando City, no dia 25.
Caso não apresente o novo comandante até lá, a tendência é que Lucas Gonçalves, auxiliar-técnico da comissão permanente e foi técnico interino na última rodada do Brasileirão, fique à frente dos trabalhos.
Leia mais