
Com um pé na final do Mineiro, o Atlético poderá ter o duelo único da segunda fase da Copa do Brasil entre a ida e a volta da decisão. O confronto será contra o Manaus, com mando de campo, entre os dias 5 e 12 de março, conforme o calendário previsto pela CBF.
A decisão do Campeonato Mineiro está marcada para o primeiro sábado após o carnaval, dia 8 de março, e a volta no sábado seguinte (15). Com isso, se a entidade marcar o confronto entre 10 e 12, por exemplo, o alvinegro terá três decisões seguidas.
A vantagem é que o confronto contra o Manaus acontecerá em Belo Horizonte, conforme o sorteio. Assim, o técnico Cuca poderá contar com os titulares em todos os jogos sem precisar se preocupar com desgastes de viagem, como aconteceu no confronto contra o Tocantinópolis, por exemplo.
A delegação alvinegra retornou de Tocantins na quarta e a partir desta quinta-feira (20), o comandante inicia as preparações para encarar o Tombense, no sábado (22), em jogo válido pela volta da semifinal do Mineiro.
Como venceu a ida por 2 a 0, o Galo poderá perder por até um gol de diferença que avançará à final. Em caso de derrota por dois gols, a decisão sobre quem avança seguirá para as penalidades.
Manaus vence Independência-AC nos pênaltis
O Manaus conquistou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ao bater o Independência-AC nos pênaltis por 4 a 2. A partida aconteceu nessa quarta-feira (19), na Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).
No tempo regulamentar, as equipes empataram em 1 a 1. Nas alternadas, o Gavião do Norte contou com a defesa do goleiro Gustavo, que pegou cobrança de Marquinhos e viu Robert acertar a trave.
Leia mais