Sem ser cabeça de chave, o Galo fatalmente cairá no Grupo de River Plate - ARG, Peñarol - URU ou LDU - EQU, que juntos acumulam 10 títulos da Libertadores. Outro “problema” que o Atlético pode ter pela frente é a altitude. Nesse caso, o alvinegro tem como escapar.
Como está no pote 2, o time de Felipão terá que torcer para o The Strongest, da Bolívia, que está no pote 3, passar longe. Os bolivianos atuam no estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.640 metros acima do nível do mar. Atuando em casa, o The Strongest dificilmente é superado. O último brasileiro que jogou por lá foi o Fluminense, na edição passada. O time das Laranjeiras não conseguiu superar os desafios e perdeu por 1 a 0.
Outra “pedra no sapato” do pote 3 que o Galo pretende escapar é o Talleres - ARG. A equipe faz boa temporada e figura na 3ª posição do Campeonato Argentino. Já no pote 4, o Atlético poderá enfrentar o Botafogo de time brasileiro - o único que chega da pré-Libertadores. Além do Fogão, times como Nacional-URU e Colo-Colo-CHI também podem aparecer no caminho do Galo.
O sorteio dos Grupos acontece nesta segunda-feira (18), às 20h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. O torcedor poderá acompanhar pelo youtube oficial da entidade: CONMEBOL - YouTube, pelos canal fechado ESPN, ou no streaming pelo Star+ e Paramount+.
Veja quem pode cair no grupo do Galo
Possíveis adversários do pote 1
River Plate (Argentina)
Peñarol (Uruguai)
LDU (Equador)
Possíveis adversários do pote 3
San Lorenzo (Argentina)
The Strongest (Bolívia)
Universitario (Perú)
Deportivo Táchira (Venezuela)
Rosário Central (Argentina)
Alianza Lima (Peru)
Millonarios (Colômbia)
Talleres (Argentina)
Possíveis adversários do pote 4
Caracas (Venezuela)
Liverpool (Uruguai)
Huachipato (Chile)
Cobresal (Chile)
Botafogo (Brasil)
Palestino (Chile)
Colo-colo (Chile)
Nacional (Uruguai)
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais