Para avançar à semifinal da Libertadores, o Atlético precisará marcar gols no goleiro Fábio, ex-Cruzeiro e atual arqueiro do Fluminense. Com isso, o alvinegro fatalmente chegará a marca de 100 tentos feitos em Fábio.
Jogador que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, o goleiro é um rival histórico do Galo. Das 99 vezes que foi vazado pelo Atlético, 82 aconteceu quando defendia o Cruzeiro, sete pelo Vasco e dez pelo próprio Fluminense.
Além dos três gols sofridos na final da Copa do Brasil de 2014, sendo dois na ida (Luan e Dátolo) e um na volta (Tardelli) que garantiram o primeiro título da competição para o Galo, o que entrou para a história do confronto foi o conhecido “gol de costas”.
O lance aconteceu na final do Campeonato Mineiro de 2007, quando o então atacante Vanderlei, após saída de bola errada do Cruzeiro, ficou com a posse e chutou da intermediária, quando Fábio, de costas para o lance, voltava a meta após o time celeste sofrer um gol instantes antes.Quando o arqueiro viu, a bola já estava nas redes, ao lado da anterior. O duelo terminou 4 a 0 para o Galo, que levou o título estadual.
Hulk carrasco do Fluminense
Outro número que pode ampliar é o de gols de Hulk sobre o Fluminense, maior vítima do atacante. Até aqui, o super-herói alvinegro já marcou sete gols sobre o Tricolor Carioca, mesmo número de vezes que balançou as redes do rival Cruzeiro. Um tento feito na Arena MRV e o Flu assume a ponta isolada da caderneta do atacante.
Nesta quarta-feira (25), o Galo receberá o Fluminense na Arena MRV, às 19h, pelas quartas da Libertadores, precisando vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou de dois ou mais tentos para ficar com a vaga à semi. Para o time carioca, um empate basta.
Leia mais