basta um empate

Galo vence o Alianza com gol de Hulk e aumenta sua chance de classificação na Libertadores

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/06/2023 às 23:00.
Atualizado em 07/06/2023 às 00:07
Contra o Alianza (Flickr Atlético)

Contra o Alianza (Flickr Atlético)

O Atlético deu um grande passo para se classificar na Copa Libertadores ao vencer o Alianza, em Lima, no Peru, por 1 a 0, gol marcado por Hulk, no segundo tempo da partida, depois de uma ótima jogada de contra-ataque. 

Com o resultado, o Atlético seguiu na vice-liderança do Grupo G, porém com vantagem de 3 pontos e 3 gols de diferença para o Libertad, terceiro colocado.

O Galo volta a campo no próximo sábado, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino em partida que será disputada no Mineirão, às 18h30.

O jogo

O primeiro lance de perigo da partida foi do time da casa. Aos 11 minutos, falta na intermediária, Cueva foi para a cobrança e jogou na área, Rodriguez se antecipou à zaga e cabeceou para fora. 

O Atlético respondeu 3 minutos depois. Hyoran recebeu fora da área e arriscou para o gol, a bola desviou na zaga e por pouco não surpreendeu o goleiro do time do Alianza. Na cobrança de escanteio, Battaglia cabeceou com grande perigo. 

Aos 32 minutos, o Galo perdeu uma grande chance de abrir o placar. Bruno Fuchs fez ótima jogada pela direita e cruzou de canhota, a bola atravessou a área até chegar em Paulinho, que sozinho, finalizou errado, jogando a bola por cima do gol. 

Etapa complementar

A primeira bola com grande perigo foi do Atlético. Aos 11 minutos, Hulk fez o cruzamento pela direita e Hyoran, de bicicleta, por pouco não abriu o placar do jogo. 

Quatro minutos depois, o mesmo Hyoran perdeu outra oportunidade. Hulk cruzou pela direita e o meia, sozinho na pequena área, cabeceou por cima. 

Aos 16 minutos, o Atlético marcou o seu gol. Contra-ataque puxado por Pavon, Paulinho recebeu na direita e rolou para Hulk, livre de marcação, empurrar a bola para o gol . 

Com 27 minutos, pênalti marcado para o Alianza Lima. Nathan erra o domínio e mete o braço na bola. Porém o VAR chamou o árbitro e marcou impedimento no início do lance. 

O jogo seguiu, o Alianza foi para o abafa e o Galo abusando dos contra-ataques, porém as defesas levaram a melhor sobre os atacantes. 

ALIANZA LIMA 0 x 1 ATLÉTICO

Data do jogo: 6 de junho de 2023, terça-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Local: Estadio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru 

Competição: Copa Libertadores (Grupo G - 5ª rodada)

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailosky e Sebastian Raineri (ambos da Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Cartões amarelos: Aldair Rodriguez, Zambrano, Garcia, Ballón, Lagos (Alianza Lima), Hulk, Rubens (Atlético-MG)

Gols: Hulk (17/2ºT, 0-1)

Alianza Lima: Campos, Vilchez, Zambrano, Garcia, Lagos (Sabbag) (Lavandeira); Ballón (Concha), Castillo, Cueva; Bryan Reyna, Aldaír Rodriguez (Zanelatto), Barcos. Técnico: Guilhermo Salas.

Atlético: Everson; Bruno Fuchs (Saravia), Nathan Silva, Jemerson, Rubens (Guilherme Arana); Battaglia, Zaracho, Hyoran (Patrick); Pavón (Otávio), Paulinho (Lemos), Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por