Noite de Igor Gomes

Galo venceu na última vez que foi mandante no Independência; jogo marcou reabilitação na Liberta

Partida foi contra o Alianza Lima, pela fase de Grupos da competição

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/11/2024 às 11:40.

Com a Arena MRV interditada, o Atlético voltará nesta quarta-feira (20), contra o Botafogo, a atuar no Independência, a casa do América, como mandante após quase dois anos. A última partida aconteceu em maio de 2023, pela fase de Grupos da Libertadores. Na ocasião, o Galo venceu o Alianza Lima por 2 a 0, com gols de Igor Gomes. 

O jogo foi válido pela terceira rodada e marcou a reabilitação do Galo na competição após duas derrotas consecutivas. Hulk ainda desperdiçou um pênalti. Do time titular que entrou em campo, três já foram embora, sendo dois defensores e um atacante. Nathan e Jemerson deixaram o Galo rumo ao Pumas-MEX e Grêmio, respectivamente. Nathan foi negociado em junho de 2023 e Jemerson em maio deste ano. 

Antes de Jemerson, o Galo já havia negociado o atacante Pavon com o Tricolor Gaúcho, o outro que iniciou entre os onze naquele jogo. O jogador desembarcou no time de Renato Gaúcho no dia 16 de fevereiro.

Entre os reservas, o time ainda contava com Edenílson, que também foi para o Grêmio neste ano, Dodô, atualmente sem clube após o Santos anunciar a rescisão de contrato no início de novembro, Hyoran, vendido ao Internacional em janeiro de 2024, e Réver, já aposentado e atual auxiliar de Vagner Mancini, no Goiás. 

O Galo entrou em campo com a seguinte escalação: Everson; Fuchs (Réver), Nathan, Jemerson e Rubens; Zaracho (Cadu), Battaglia (Otávio), Pavon (Edenílson) e Igor Gomes; Vargas (Hyoran) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet (suspenso, não esteve à beira do gramado). 

Assim como em 2023, o Atlético enfrentará o Botafogo nesta quarta precisando se reerguer no Brasileirão. Com a derrota para o Athletico-PR no último sábado (17), o time de Milito chegou a seis partidas sem vitórias na competição. Além disso, o time vem de duas derrotas para o Flamengo, nas finais da Copa do Brasil.

O time iniciou a preparação, em campo, para o confronto nesta segunda-feira (18).Na terça, à tarde, Milito deverá realizar a última atividade, quando definirá os titulares. Certo é que Guilherme Arana, que foi cortado da Seleção por contusão, não deverá ser relacionado. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por