Galo vive maratona de confrontos longe de Belo Horizonte

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
02/10/2014 às 07:39.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:26

(Ricardo Bastos)

A ordem no Atlético é a seguinte: arrumem as malas e prestem atenção ao número do voo. O Galo, depois de fazer duas partidas pelo Campeonato Brasileiro no Independência, atuou contra o Corinthians nessa quarta-feira (1º) em São Paulo – pela Copa do Brasil – e se prepara para mais dois compromissos longe de casa.

Sábado, encara o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela 26ª rodada. Depois, se prepara para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. São jogos-chave para o Atlético permanecer na briga por uma vaga na Libertadores, uma vez que não possui nenhuma vantagem de pontos em relação ao o Grêmio, que terá dois jogos em Porto Alegre.

Se o técnico Levir Culpi aboliu a concentração na Cidade do Galo para os jogadores terem mais tempo com a família, o calendário da CBF vai tratar de distanciá-los de Belo Horizonte.

Será quase uma semana sem treinos no CT alvinegro, uma vez que a delegação viajou para São Paulo na terça-feira à noite e só deve retornar aos trabalhos em solo mineiro na próxima segunda-feira.

Jô dentro?

Assim sendo, o treinador volta a ter pouco tempo para ajustar o time com peças que ficaram em BH, como o atacante Jô. Se bem que o atleta foi liberado pelo Departamento Médico do clube nesta semana e só não viajou para enfrentar a equipe que o relevou por questões técnicas.

Jô havia lesionado o estiramento do joelho direito e Levir só não convocará o atacante para a partida em Santa Catarina se realmente não contar com o futebol do camisa 7 para o restante da temporada.

Outro atleta que deverá se juntar ao restante da delegação é o meia-atacante Marion, que também tratava do joelho direito, mas com maior tempo de recuperação que o companheiro.

Ausências

Após o jogo contra o Timão, Guilherme e Diego Tardelli voltarão para BH, uma vez que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo no Brasileirão. O ídolo da Massa não terá tempo de recesso, já que viaja para se apresentar à Seleção Brasileira no domingo de manhã. O Brasil vai à China pegar Argentina e Japão nos dias 11 e 14 deste mês. Com isso, o camisa 9 perderá, também, os jogos contra o Fluminense e o São Paulo, além da volta das quartas da Copa do Brasil, no Mineirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por