Por experiência e através de investigação, a Polícia Militar mineira tentará impedir a ação de torcedores de organizadas que vão ao Mineirão nesta quarta-feira (5), no jogo Atlético x Flamengo, sem ingressos. Eles costumam realizar o conhecido "cavalo doido".
Com um gradeamento especial na esplanada do estádio, os batalhões resposáveis pela segurança externa da partida querem evitar essa onda de invasão no Gigante da Pampulha, quando um grupo de torcedores se unem e correm em direção à entrada do estádio, impedindo até a revista policial. Normalmente, essa tentativa de burlar a segurança acontece na esplanada norte.
A chefe do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Coronel Cláudia Romualdo, revelou que, diante do Corinthians, a PM foi surpreendida pelo "cavalo doido". Mas, na noite desta quarta, haverá uma mobilização especial para conter esse tipo de manobra violenta.
"Eu não estive no jogo contra o Corinthians, mas as unidades informaram sobre essa nova ação. Para o jogo de hoje (quarta-feira), haverá uma mobilização especial para impedir isso tudo. O grande diferencial será o gradiamento especial na esplanada, que irá inibir o 'cavalo doido'", afirmou a Coronel, ao Hoje em Dia.
Para o duelo da semifinal da Copa do Brasil, cerca de 900 policiais estarão na segurança do evento, tanto externa quanto internamente. Recomenda-se que o torcedor chegue de forma antecipadamente ao Mineirão.