O Técnico Cuca poderá ter problema para armar a zaga do Atlético nos próximos jogos, isso porque, o clube perdeu o zagueiro Gilberto Silva por tempo indeterminado. O jogador rompeu o menisco do joelho direito e fará uma cirurgia na próxima sexta-feira (2). A operação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, que não informou o prazo para retorno aos gramados.
A lesão de Gilberto Silva aconteceu na partida do último domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Apesar de não ser titular absoluto do Galo, o defensor tem sido usado com frequência para substituir Leonardo Silva e Réver. Ao todo foram 23 partidas desde o retorno ao Atlético.
Com a lesão de Gilberto Silva, a única opção do Atlético para o banco de reservas é Rafael Marques. O jovem Jemerson, que veio da base do clube também pode aparecer nas relações do treinador alvinegro. A diretoria do Galo ainda não se pronunciou se vai aguardar a recuperação do defensor ou se vai ao mercado atrás de uma nova opção para o setor.
O grande problema é que a janela internacional de transferências já foi fechada e maior parte dos atletas já fizeram a quantidade de jogos para mudar de clube. A opção seria procurar um zagueiro na Série B do Brasileiro, mas até o momento nem o técnico Cuca nem a direção se pronunciaram sobre a reposição.