Goleada sobre o River Plate quebra recordes de público e renda para o Atlético na Arena
Vitória por 3 a 0 garante ao Galo a maior arrecadação e o maior público da história do estádio em partida decisiva pela Libertadores.
A goleada do Atlético sobre o River Plate por 3 a 0, nesta terça-feira (22), no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, entrou para a história. A partida, disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, alcançou a maior renda bruta já registrada no estádio, totalizando R$ 5.487.136,67, e também contou com o maior público até o momento: 44.870 torcedores.
O recorde anterior havia sido registrado há apenas 20 dias, no confronto entre Atlético e Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 2 de outubro. Naquela ocasião, o Galo venceu por 2 a 1 e arrecadou R$ 4.273.649,29, com um público um pouco menor. Além disso, o antigo recorde de público da Arena MRV, de 44.048 presentes, havia sido alcançado em julho, na vitória do Atlético sobre o Corinthians por 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora, o Atlético se prepara para o jogo de volta contra o River Plate, que será disputado na próxima terça-feira (29), no estádio Monumental, em Buenos Aires, quando as duas equipes lutarão por uma vaga na final da Libertadores. Antes disso, o Galo ainda tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, enfrentando o Internacional neste sábado (26), na Arena MRV, às 19h, pela 31ª rodada do torneio.
Leia mais