Goleiros têm nova chance para ganhar apoio atleticano

Alberto Ribeiro - Do Hoje em Dia
01/10/2012 às 07:36.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:42

(Bruno Cantini/Atlético)

A semana será agitada para dois personagens do Atlético, esquecidos no banco de reservas. Com a convocação do goleiro Victor para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Iraque, no dia 11, em Malmö, na Suécia, e o Japão, em 16 de outubro, em Wroclaw, na Polônia, Giovanni e Renan Ribeiro prometem travar uma “guerra” particular em busca de uma nova chance.

Victor pode ficar de fora até três rodadas. No dia 10, o Galo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, pela 29ª rodada. O jogo seguinte será no dia 14, contra o Sport, no Independência. Na 31ª rodada, em 17 de outubro, o Galo encara o Santos, fora de casa.

Além de voltar a atuar debaixo das traves atleticanas, a nova chance será uma oportunidade para Giovanni e Renan Ribeiro colocarem um ponto final na desconfiança que vem das arquibancadas.

Amor e ódio

Os dois viveram uma verdadeira relação de amor e ódio com a massa alvinegra. Pior para Renan Ribeiro. Revelado nas categorias de base do Atlético, o atleta subiu para o profissional em 2009, mas só ganhou oportunidade em 2010, na reta final do Brasileiro.

As atuações corresponderam e logo o goleiro virou um dos xodós da torcida. Porém, em 2011, Renan viveu altos e baixos, oscilando entre a titularidade e a reserva.

Ele acabou perdendo a vaga para Giovanni, após falhar nos gols no empate em 2 a 2 no clássico contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

Depois disso, Renan caiu no ostracismo, mas acabou sendo lembrado por Mano Menezes na convocação para as Olimpíadas de Londres.

Giovanni também viveu altos e baixos com a camisa atleticana. Contratado em janeiro de 2011, o goleiro teve poucas oportunidades. Ao todo, foram 27 jogos 27 gols sofridos.

Na partida de volta contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em maio, no Independência, o goleiro foi muito cobrado pela torcida, que o elegeu como principal vilão da eliminação.

Na ocasião, o Galo vencia a partida por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo.

O resultado levaria a decisão para os pênaltis, mas Felipe Amorim penetrou livre pela direita e fez o gol da classificação esmeraldina.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por