Imagens que circularam na internet na manhã desta segunda-feira (3) mostram o gramado do Mineirão com marcas e faixas amarelas após a realização do Boteco do Gusttavo Lima, que aconteceu entre a noite de sábado e a manhã de domingo (2).
Essa situação revoltou a torcida do Atlético, já que o time irá estrear na fase de Libertadores na próxima quinta-feira (6), no Gigante da Pampulha. Em tom irônico, torcedores declararam que o Galo deveria mandar o jogo na Arena MRV, já que o gramado do estádio, que ainda não foi inaugurado, está em melhores condições.
Em nota, a Minas Arena ressalta que “por se tratar de um gramado natural, as marcas amareladas se dão por conta do abafamento em decorrência da falta de sol nos locais de montagens de estruturas, sem prejuízos à jogabilidade e com impacto puramente visual que será minimizado com a evolução da grama nos próximos dias”.
Além da Libertadores, o Atlético também jogará a segunda partida decisiva do Mineiro, contra o América, na Pampulha. Em janeiro, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, cogitou tirar jogos do estádio pela forma como a Minas Arena trata o futebol na Capital.
Na época ele disse que poderia mandar jogos fora de Minas por acreditar que a empresa trata o futebol como subproduto. Vale lembrar que esse foi o terceiro show em um curto espaço de tempo que acontece dentro das quatro linhas do estádio. Antes do Embaixador, o público participou da gravação do DVD de Luan Santana e da despedida da banda mineira Skank.
Leia mais