(Divulgação)
Ainda não há uma palavra oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas a notícia que está circulando na internet e nos principais veículos de comunicação é que a partida entre Flamengo e Atlético, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, será adiada devido a um pedido do Botafogo que enviou, na última segunda-feira (30), um ofício para a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), solicitando a interdição do gramado, que estaria com excesso de buracos e poderia causar lesões graves nos atletas.
Segundo a CBF a decisão será divulgada até meio-dia desta quarta-feira (1º). Mesmo assim a partida pode não ser realizada no Engenhão, tendo Macaé (RJ) e Volta Redonda (RJ) como opções. A data mais próxima disponível é o dia 22 de agosto, uma quarta-feira, mas neste dia o Botafogo usará seu estádio para enfrentar o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Uma alternativa seria o dia seguinte para que o local da partida pelo Brasileirão pudesse ser mantido. O jogo estava inicialmente previsto para o próximo sábado (4), às 18h30 (de Brasília).
O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, esteve nesta terça-feira (31) no Engenhão para avaliar a situação do gramado, depois que o Botafogo pediu a interdição do campo por duas semanas, com a justificativa de preservar a integridade física dos atletas. No relatório enviado pelo Botafogo quem assinou como responsável pelo campo foi o agrônomo Artur Melo.
Além de Flamengo e Atlético-MG, ainda podem ser alterados o local e datas também das patidas Flamengo x Náutico, no dia 11 de agosto; Fluminense x São Paulo, no dia 9 de agosto; e Fluminense x Palmeiras, no dia 12 de agosto.