Grêmio fará proposta de empréstimo para ter Jô

Frederico Ribeiro - Hoje em Dia
Publicado em 11/02/2015 às 07:40.Atualizado em 18/11/2021 às 05:59.
 (Bruno Cantini)
(Bruno Cantini)
Jô ou André. Os centroavantes reservas do Atlético estão no “paredão” à espera de uma decisão do presidente Daniel Nepomuceno e do técnico Levir Culpi. 
 
Um dos dois jogadores deverá deixar o clube, e até o momento tudo indica que será o primeiro. Isso porque o Grêmio cresceu o olho no artilheiro da Libertadores de 2013 e pretende bater às portas do Galo com uma proposta.
 
O pensamento inicial do presidente Romildo Bolzan Junior, do vice de futebol, Fábio Koff, e do diretor executivo do Tricolor, Rui Costa, é uma oferta de empréstimo pelo ex-jogador da Seleção Brasileira. Para o Atlético, a liberação representaria um alívio de entre R$ 450 mil e R$ 500 mil na folha salarial, já reduzida em 20% desde a saída de Réver e Diego Tardelli.
 
Os gaúchos procuram desesperadamente por um atacante, e o nome do atleta de 27 anos é o mais forte no mercado nacional. Mas a volta do empresário Beto Fedato ao Brasil é fundamental para a sequência das conversas – o representante do jogador acompanha o também ex-atleticano Diego Tardelli na China.
 
A chance de André sair também existe. Entretanto, o centroavante de 24 anos é menos cobiçado entre os clubes brasileiros. 
 
“Os dois jogadores receberam sondagens. O Jô jogou no fim de semana, e por pouco não fez um gol. Estamos com uma cautela para poder firmá-los na disputa da Libertadores e do Mineiro. Nenhuma proposta foi interessante até agora. Mas se aparecer alguma melhor, tanto para um quanto para o outro, a gente vai analisar”, declarou Daniel Nepomuceno.
 
No Sul, Jô tem a imagem manchada pelas baladas e indisciplina quando defendia o Internacional. Na época, ele foi afastado do elenco colorado pouco antes de ser contratado pelo Galo.
 
Porém, uma figura central ajudaria no retorno aos pampas. Responsável por levar o atacante à Copa do Mundo, o técnico Luiz Felipe Scolari indicou o jogador para amenizar as saídas de Barcos e Marcelo Moreno, negociados com o Changchun Yatai. O boliviano acerta os detalhes do contrato para a concretizar a despedida rumo à China.
 
“Se houver a saída do Marcelo, teremos que repor. O Grêmio sabe disso e deverá tomar as providências. Se acontecer, já temos nomes que indicamos. Ainda há um bom tempo para fazermos uma ou duas contratações pontuais”, afirmou Felipão, que confiou em Jô para ser o reserva de Fred no Mundial de 2014 – o atleticano chegou a ser titular na disputa de 3º lugar perdida para a Holanda.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por