Grupo atleticano ganha folga extra e só volta a campo no próximo dia 9

Gláucio Castro* - Hoje em Dia
Publicado em 30/07/2015 às 10:34.Atualizado em 17/11/2021 às 01:08.
Os jogadores do Atlético ganharam quatro dias de folga após a partida contra o São Paulo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Independentemente do resultado do clássico desta quarta-feira (29) diante do Tricolor, a comissão técnica tinha estabelecido esta programação. Mas, o descanso estendido não deixa de ser um “prêmio” pela boa campanha nesta edição do Nacional e pela vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo.
 
Como a partida contra o São Paulo foi antecipada do fim de semana, o time alvinegro só volta a campo no dia nove de agosto, quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, pela 17ª rodada do Brasileirão. Para o jogo em Goiânia, a expectativa do técnico Levir Culpi é contar com o meia atacante Luan, que trata um edema no joelho direito. O jogador ainda está no departamento médico mas deve começar a treinar no início da próxima semana, quando acontece a reapresentação de todo o elenco.
 
O Maluquinho do Galo se contundiu na derrota do Atlético para o Corinthians, por 1 a 0, pela 14ª rodada, e ficou de fora dos duelos contra Figueirense e São Paulo. Outro jogador que poderá ajudar os alvinegros na sequência da competição é o meia Dodô. Convocado para o Pan-Americano, no Canadá, o atleta está de volta ao Brasil e poderá figurar entre os relacionados após a conquista da medalha de bronze no pan.
 
Autor de duas assitências na vitória de 3 a 1 diante do São Paulo, o meia Giovanni Augusto comemorou muito o placar e a atuação destacada. “Agora é aproveitar a folga e depois retomar com força total. Fico muito feliz em estar vivendo este bom momento aqui no Atlético. Todo jogador sonha com este momento. Espero continuar ajudando o time na sequência da competição”, resumiu.
 
Tabu favorável
 
Quando pisar no gramado do Serra Dourada, o Atlético tentará defender uma invencibilidade de quase oito anos no Campeonato Brasileiro. A última derrota no estádio foi em 2007, em partida pela 18ª rodada da Série A. Na ocasião, os donos da casa venceram os visitantes por 3 a 2.
 
De lá para cá, foram cinco embates entre as equipes em território esmeraldino, com três vitórias do Galo e dois empates.
 
(*)Com Henrique André - Hoje em Dia
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por