Goleador

Guilherme Arana quer manter bom histórico diante do América para Atlético voltar a vencer

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 25/08/2022 às 07:00.
Arana comemora gol sobre o América na Libertadores deste ano (Pedro Souza / Atlético)
Arana comemora gol sobre o América na Libertadores deste ano (Pedro Souza / Atlético)

Se tem um jogador do Atlético que tem sorte contra o América é Guilherme Arana. O lateral-esquerdo do Galo, que nunca perdeu para o Coelho, gosta de se destacar nos clássicos mineiros. Foi diante da equipe alviverde que Arana marcou quatro dos 14 gols que tem pelo clube alvinegro, o que representa que 30% dos gols marcados pelo lateral pelo Galo foram sobre o América. 

Questionado sobre os bons números diante do próximo rival, o camisa 13 do Atlético ressaltou que espera contar novamente com a sorte para voltar a se destacar contra o Coelho e ajudar o Galo a vencer. 

“É verdade, um repertório muito bom. A sorte tem que voltar para o nosso lado, acho que e a gente tem que contar um pouquinho com ela. E também faz um tempinho que eu não balanço as redes. Se Deus quiser, se eu tiver uma chance de finalização, que eu possa manter esse repertório bom contra o América”, projetou o jogador. 

O último gol de Arana, aliás, foi diante do Coelho. O lateral marcou o primeiro gol alvinegro na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o América pela fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 3 de maio, no Independência. Nacho Fernández fez o segundo para o Atlético. O zagueiro Gérman Conti descontou para o time alviverde. 

Esse não foi único gol de Arana sobre o Coelho. No início deste ano, o lateral balançou as redes sobre o adversário na sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os outros gols foram no ano passado, um pelo Brasileiro e outro no Estadual. 

O primeiro gol de Arana em cima do Coelho foi especial. O lateral marcou no jogo de número 50 pelo Atlético. A partida foi válida pelo Mineiro, e o Galo venceu por 3 a 1. Depois, outro gol importante. Foi do camisa 13 o tento da vitória alvinegra em cima América no returno do Campeonato Brasileiro de 2021, quando o time estava na reta final rumo ao título. 

“Futebol é resultado. A gente vai para um clássico, um jogo muito importante, fora de casa, mas vale os mesmos três pontos que o jogo do Goiás valia. Então, é como eu falei, é manter o trabalho, a gente não está acomodado. Estamos chateados pelos resultados que estão acontecendo”, revelou Arana, citando o momento ruim do time. 

O Galo tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. O jogador analisa o clássico de domingo como uma final. 

“É mais uma final domingo, temos que tratar como final, pois o momento é difícil, então voltar a vencer no clássico nos dá um alívio. Mas não é porque se ganhar vai estar tudo bem, temos que nos manter sempre em evolução e vai nos restar ainda 14 finais e temos que colocar o Atlético na parte de cima da tabela”, conclui.

O Atlético enfrenta o América no domingo (28), às 16h, no Independência, pela 24ª rodada do Brasileiro. 

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por