Depois de um primeiro tempo sem muito brilho, o Atlético reagiu no segundo tempo do jogo contra a Chapecoense e chegou ao empate em 1 a 1, no final do confronto, resultado comemorado pelos jogadores. O meia-atacante Guilherme entende que o Galo jogou para vencer, mas valoriza o ponto obtido fora de casa.
“Jogamos para cima desde o início, e seria um pecado, até uma injustiça não conseguir nenhum ponto. Merecíamos vencer, mas só conseguimos traduzir nossa posse de bola em gols no segundo tempo, mas pelos menos este ponto conquistado aqui tem muito valor”, analisou.
O gol de empate saiu da cabeça de Leonardo Silva, que deixa claro que o objetivo era ter vencido para se aproximar das equipes do G-4 do Brasileiro. Mas, assim como Guilherme, afirma que o ponto longe do Horto é importante para a sequência do Galo na competição.
“Ficou de bom tamanho, mas não foi o suficiente pelo jogo que nós fizemos. A equipe do Atlético jogou muito bem hoje, mas infelizmente eles estavam muito fechados, difícil de encontrar espaços. Nosso pensamento era conquistar os três pontos para se aproximar do G-4, mas não deu. Foi importante não perder”, declarou.