DE SAÍDA?

Gustavo Scarpa não garante permanência no Galo; jogador é especulado no Fluminense

Meio-campista tem contrato com o Atlético até o fim de 2027 e foi revelado pelo time carioca

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/12/2024 às 13:56.
Fluminense monitora situação de Scarpa no Atlético (Pedro Souza / Atlético)
Fluminense monitora situação de Scarpa no Atlético (Pedro Souza / Atlético)

O meio-campista Gustavo Scarpa, que tem contrato com o Atlético até o fim de 2027, não cravou a permanência no Galo para a próxima temporada. Com isso, o jogador passou a ser especulado no Fluminense, clube que o revelou. 

Com a permanência na série A, a direção do Flu pretende montar um equipe forte em 2025 visando a disputa do Super Mundial de Clubes, que acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos. Revelado pelo Fluminense, Scarpa está nos planos de Mano Menezes. Porém, ainda não houve uma proposta oficial da equipe para tirá-lo do Galo. 

Os rumores de uma possível saída de Minas Gerais aconteceu nessa quinta-feira (12) após o jogador inaugurar uma pista pública de skate em Hortolândia, interior de São Paulo, onde tem parentes. Scarpa frisou que o “amanhã a gente não sabe”, ao ser questionado se ficaria no Atlético para a disputa das competições que o time terá pela frente. 

“Amanhã a gente não sabe. Sou muito grato a Deus por toda a oportunidade que tive no Atlético-MG. Estou de férias. Tenho contrato longo com o Atlético-MG, vamos primeiro curtir essas férias, né”, disse o jogador ao repórter Rodrigo Castro, da EPTV, afiliada da Rede Globo.

Gustavo Scarpa foi contratado pelo Atlético junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, no final de 2023, para ser um dos protagonistas do time, então comandado por Gabriel Milito. O Galo desembolsou cerca de R$ 26,8 milhões e firmou um vínculo com o atleta até dezembro de 2027. Ele encerrou a temporada com nove gols e 11 assistências, em 65 jogos disputados. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por