Por muito tempo, certamente o torcedor atleticano lembrará de Rafael Carioca. Herói improvável, o volante acertou um "pombo sem asas" justamente em um momento de apreensão no duelo contra o Colo-Colo e garantiu a classificação alvinegra às oitavas de final da Copa Libertadores. Ao final da partida, o camisa 5 não escondeu a emoção e avisou: o Atlético, enfim, entrou na competição.
“Feliz pelo gol, mas não só por mim. O gol foi para a equipe toda. Trabalhamos muito forte essa semana e estou muito feliz pela vitória. Agora, podem dizer que a gente entrou na competição. Não vínhamos bem e essa vitória dá muita moral para a gente. Vamos esperar o nosso adversário e concentrar que domingo tem decisão pelo Campeonato Mineiro”, afirmou o camisa 5.
O golaço de Rafael foi anotado aos 34 minutos da etapa final. O volante recebeu um passe de Guilherme, dominou com classe e "soltou o sapato", ainda da intermediária. A bola foi morrer no ângulo do arqueiro adversário.
Autor da assistência, Guilherme, que havia perdido um pênalti momentos antes, celebrou a "ajuda" do companheiro.
'Graças a Deus o Rafael livrou minha barra. A chance de uma nação estava nos meus pés. Mas eu consegui recuperar. A gente chega mais maduro para próxima fase", concluiu o meia.