Hoje em Dia engrossa o coro pela permanência de Ronaldinho

Da Redação - Do Hoje em Dia
Publicado em 12/11/2012 às 08:07.Atualizado em 21/11/2021 às 18:11.

A três rodadas do encerramento do Campeonato Brasileiro 2012, a diretoria do Atlético tem uma missão importante nos bastidores nesta reta final: a renovação do contrato de Ronaldinho Gaúcho. Maior destaque do time na temporada, a presença do campeão mundial no ano que vem, quando o Galo disputa a Copa Libertadores, depois de 13 anos de ausência, é imprescindível.

Ciente dessa necessidade, o Hoje em Dia lança, a partir desta segunda-feira (12), uma campanha para ajudar a torcida nessa luta pela permanência de R49 no time alvinegro. Nos próximos dias, os leitores do jornal e a massa atleticana saberão de todas as surpresas que estão sendo preparadas para os últimos jogos do Galo no Brasileirão.

Depois de sair do Flamengo pela porta dos fundos, clube em que estava com salários e direito de imagem atrasados, Ronaldinho acabou anunciado pelo Atlético em 4 de junho, três dias depois de deixar o rubro-negro. Pelo que apresentou no Rio de Janeiro, onde brilhou muito mais na noite carioca do que dentro das quatro linhas, a vinda do jogador foi cercada de desconfiança, principalmente pela massa alvinegra.

VOLTA POR CIMA

Mas bastaram as primeiras apresentações de R49 com a camisa preta e branca para que a imagem começasse a mudar. Nesses cinco meses de Galo, o campeão mundial se tornou referência dentro e fora das quatro linhas, orquestrando as principais jogadas e atitudes do grupo. Foi o suficiente para que gravasse, mesmo em pouco tempo, seu nome na galeria dos maiores ídolos da centenária história do Atlético.

“Foi uma torcida que me abraçou no ano mais difícil da minha vida. Jamais vou esquecer esse torcedor. Quero dar o máximo de alegria a eles”, retribuiu Ronaldo. Antes e depois de cada jogo, o craque, sempre ‘ovacionado nas arquibancadas, agradece o carinho recebido no Independência.

Enquanto, no Flamengo, Ronaldinho encontrou uma série de fatores que o desestimularam a desenvolver seu futebol – ambiente conturbado, falta de local adequado para treinar, salários e direitos de imagens atrasados –, em Belo Horizonte, foi diferente. Com os vencimentos em dia, R49 mostra a cada dia entrosamento maior com o grupo de jogadores e diretoria.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por