COLEÇÃO DE CARTÕES

Hulk chega a 8 amarelos e 1 vermelho em 23 jogos disputados na temporada; ao todo soma 50 no Galo

Metade dos cartões recebidos foram por reclamação

Bernardo Haddad*
@_bezao
18/06/2024 às 15:45.
Atualizado em 18/06/2024 às 16:12
26 dos 50 cartões recebidos por Hulk foram por reclamação

26 dos 50 cartões recebidos por Hulk foram por reclamação

Os dois cartões amarelos recebidos por Hulk, do Atlético, na noite de segunda-feira (17), contra o Palmeiras, fizeram com que o atleta chegasse à marca de 8 amarelos em 23 jogos nesta temporada. Ao todo, o camisa 7 soma 50 cartões (46 amarelos e 4 vermelhos) desde que chegou ao Galo, em 2021. De todos os cartões recebidos pelo super-herói alvinegro, mais da metade foram por reclamação. 

Ao todo, Hulk já levou 26 cartões por confrontar a decisão da arbitragem, o que representa 52% dos cartões recebidos pelo atacante. Nesta temporada, o atacante recebeu 4 cartões no Campeonato Mineiro, 1 na Libertadores e 1 no Brasileiro, além dos dois amarelos recebidos na noite desta segunda (17), que gerou o primeiro vermelho do ano . 

Aos 31 minutos do duelo contra o Palmeiras, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE) aplicou dois cartões amarelos para Hulk em um intervalo de cinco segundos, o que resultou na expulsão do super-herói, a primeira de 2024.  

Dos quatro cartões vermelhos recebidos no Galo, o camisa 7 foi expulso por reclamação ou ofensa à arbitragem em três oportunidades, duas delas contra o América. A diferença é que contra o Palmeiras, a decisão do árbitro foi muito contestada não só pelo atleta, mas também por Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético.

 O acionista usou as redes sociais para criticar a postura do árbitro durante o jogo contra os paulistas. De acordo com o empresário, “árbitros não são, ou pelo menos não deveriam ser, protagonistas do jogo”.

Com a expulsão, Hulk ficará de fora do duelo contra o Vitória, na quinta-feira (20), às 20h30, no Barradão. O jogador pode ainda pegar um gancho maior, se o jogador for denunciado e julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Tretas” que levaram Hulk ao vermelho no Galo

A primeira vez que Hulk foi expulso pelo Atlético foi após uma agressão a William Pottker, na 9ª rodada do Campeonato Mineiro de 2021. Na ocasião, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva puniu o camisa 7 com o cartão vermelho. 

Já a segunda expulsão ocorreu na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, em que as equipes empataram em 2 a 2. Após o final do duelo entre os mineiros, o atacante foi reclamar com Wilton Pereira Sampaio, levou o segundo amarelo e, por consequência, o cartão vermelho. 

A terceira foi no returno, quando Hulk foi expulso pelo mesmo árbitro do duelo contra o Palmeiras desta segunda (17). Na ocasião, Rodrigo Jose Pereira de Lima aplicou vermelho direto para o atacante após ser xingado nos acréscimos da segunda etapa. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por