ESMAGOU!

Hulk decide mais uma vez e Atlético vence a primeira no Brasileirão

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 29/04/2023 às 22:59.
Hulk marcou duas vezes para dar a primeira vitória ao Galo no Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)
Hulk marcou duas vezes para dar a primeira vitória ao Galo no Brasileirão (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético venceu o Athletico-PR por 2 a 1 no Independência na noite deste sábado (29) e conquistou sua primeira vitória no Brasileirão. Hulk, que era dúvida por um inchaço no tornozelo, foi titular e foi o nome do jogo, marcando os dois gols alvinegros, sendo um deles um golaço.

O Atlético já vira a chave agora para a Libertadores, onde precisa se recuperar e também busca sua primeira vitória na fase de grupos. O Galo encarar o Alianza Lima, do Peru, no mesmo Independência, às 21h30 da quarta-feira (03).

O jogo

O primeiro tempo começou com o Athletico-PR chegando antes do primeiro minuto, com chute de Alex Santana defendido por Everson. Apesar desse início do Furacão, quem dominou a primeira etapa foi o Galo. Aos quatro minutos, Paulinho tentou uma bicicleta, que saiu sem força e ficou nas mãos de Bento. Cinco minutos depois, Edenílson acionou Hulk na área, que bateu de canhota no cantinho para abrir o placar. Aos 14, Hulk quase ampliou em cabeçada, mas a bola foi pela rede do lado de fora.

Depois do gol, só o Atlético atacou praticamente, com o Furacão mal conseguindo passar do meio campo. Apesar disso, o Alvinegro apenas levou pequeno perigo em alguns lances esporádicos. A grande chance atleticana aconteceu apenas aos 47 minutos, quando Edenílson deu belo lançamento para Paulinho, que saiu cara a cara com Bento, mas parou no goleiro.

Assim como no primeiro tempo, o segundo começou com o Athletico-PR exigindo defesa de Everson, dessa vez foi Terans que soltou uma bomba e obrigou grande intervenção do goleiro atleticano. Aos 14, Paulinho perdeu um gol inacreditável após Bento falhar e a bola sobrar para Edenílson, que rolou para o atacante livre, sem goleiro, mas que não conseguiu chutar. No ataque seguinte, Paulinho conseguiu chutar após um passe de Hulk, mas mandou por cima do gol.

Aos 32 minutos, Alex Santana, que já tinha amarelo, acertou uma cotovelada no rosto de Patrick e foi expulso de campo. Seis minutos depois, com mais espaço no campo, Hulk aproveitou um contra-ataque no mano a mano com Thiago Heleno, ele entortou o zagueiro, invadiu a área e marcou o segundo gol. Aos 46, Battaglia bobeou e perdeu a bola para Vitor Bueno na defesa, que rolou para Vitor Roque invadir a área e bater para diminuir.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 1 ATHLETICO-PR

Atlético
Everson; Saravia (Mariano), Jemerson (Bruno Fuchs), Lemos e Rubens; Otávio, Edenílson (Battaglia), Zaracho e Hyoran (Patrick); Hulk e Paulinho (Pavón). Técnico: Eduardo Coudet

Athletico-PR
Bento; Khellven (Madson) (Canobbio), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Erick (Vitor Bueno) e Alex Santana; David Terans (Thiago Andrade), Rômulo (Pablo) e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Local: Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Kleber Lucio Gil
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Réver, Maurício Lemos e Everson (Atlético); Léo Linck, Alex Santana e Canobbio (Athletico-PR)
Cartão vermelho: Alex Santana (Athletico-PR)
Gols: Hulk 2x (Atlético); Vitor Roque (Athletico-PR)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por