Na bronca

Hulk desabafa após pedir pênalti para o Atlético: ‘eu sou muito prejudicado’

Da Redação
10/07/2022 às 20:29.
Atualizado em 10/07/2022 às 20:58

Hulk ficou na bronca com o árbitro Anderson Daronco após não marcação de pênalti para o Atlético (Pedro Souza / Atlético)

No fim da partida entre Atlético e São Paulo, os jogadores do Galo reclamaram de duas possíveis penalidades. No primeiro lance, Hulk avançou com a bola, mas foi derrubado após Miranda chegar cortando a jogada. O atacante reclamou que foi tocado pelo zagueiro dentro da área e pediu para o árbitro Anderson Daronco analisar o lance no VAR. Após apenas conversar com o árbitro de vídeo, sem olhar a jogada na TV, o juiz mandou seguir. 

Após a partida, Hulk desabafou sobre critérios e pediu para o árbitro assumir a responsabilidade. O camisa 7 do Galo ficou bastante indignado com a não marcação da penalidade e foi advertido com o cartão amarelo. Ele explicou o que falou com Daronco após o lance.  

"Não vi as imagens ainda, mas pelo menos no meu lance com o Miranda, no meu ponto de vista foi 100% pênalti. Eu não vi se ele tocou na bola primeiro, eu vejo que ele vem de encontro a mim e eu tiro a bola. E se fosse fora da área, ele não pensa duas vezes, ele dá falta. Interpretações têm que ter o mesmo critério. Eu falei com o Daronco ali, eu tenho muito respeito pelo Daronco e por todos os árbitros brasileiros, não estou falando mal dele. Mas eu falei assim: ‘Daronco, você que tem personalidade forte, que é um cara que assume a responsabilidade, vai ver o VAR. Vai ver o VAR, então, e você marca pênalti ou não. Agora você joga a responsabilidade para o VAR, é fácil”. Eu falei assim: ‘É a mesma coisa se tiver pênalti para o meu time, eu sou o batedor oficial, eu botar outro para bater para não assumir a responsabilidade, eu estou fugindo’. Eu falei: ‘Assuma a responsabilidade, no meu ponto de vista foram dois pênaltis’, explicou.

"Não vi o lance ainda, se não for pênalti, eu peço desculpa. Mas na minha concepção ali, na minha visão dentro de campo, foi pênalti claro. Pelo menos no meu lance. O segundo lance eu não vi porque estava na frente", continuou.

O segundo lance foi na sequência do primeiro. Depois da cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Luizão dentro da área. Novamente, Daronco só ouviu a interpretação do árbitro de vídeo, sem ver o lance na televisão, e não marcou o pênalti.  

Hulk também queixou-se de ser prejudicado nas partidas por ser muito forte. Ele reclamou que os árbitros esperam ele cair para marcar alguma coisa, mas que ele procura sempre seguir na jogada. Hulk ainda ressaltou que os próprios adversários admitem que vão no corpo do jogador. 

"Mas não tem que ficar se lamentando, tem que jogar. Só que é difícil, é muito difícil. Por eu ser um cara fisicamente forte, eu sou muito prejudicado, muito prejudicado. Os caras vêm no meu corpo, os próprios adversários, os próprios zagueiros adversários falam: ‘Hulk, a gente já sabe, a gente vai no seu corpo sempre, porque a gente já sabe que o juiz não vai dar, porque você é forte’, relatou o atleta alvinegro.

"O próprio Victor, ex-goleiro nosso que trabalha com a gente, ele falou: ‘Daronco, ele não precisa cair para você marcar falta’. Eu não vou ficar caindo, eu vou tentar jogar o máximo que eu puder, mas o árbitro que ver ali quando é falta e quando não é. É difícil, todos os jogos a mesma coisa, é difícil. Não estou chorando, não estou reclamando. Estou pedindo pra ter consciência. Do mesmo jeito que eles têm família, nós temos família também. A gente trabalha durante a semana para chegar aqui e dar o nosso melhor e por vezes não deixam a gente trabalhar. É difícil", finalizou Hulk.     

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por