revolta geral

Hulk dublado e Menin na bronca; expulsão contra Palmeiras segue nas redes sociais

Lance envolvendo o atacante foi causa de insatisfação de um dos donos da SAF Alvinegra

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/06/2024 às 12:25.
Reclamações seguem pelas redes sociais um dia após o jogo (Pedro Souza / Atlético)

Reclamações seguem pelas redes sociais um dia após o jogo (Pedro Souza / Atlético)

Famoso por fazer leitura labial dos jogos do Brasileirão, Gustavo Machado publicou nesta terça-feira (18), a dublagem do lance que resultou na expulsão de Hulk, contra o Palmeiras, na noite de segunda-feira, na Arena MRV. 

A postagem de Gustavo já teve mais de 276 mil visualizações em pouco mais de meia hora de publicação. Em resposta, torcedores de diversos clubes contestaram a atitude do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa-PE), que relatou em súmula que expulsou o atacante devido o jogador agir de “maneira acintosa”. 

Além da performance de Gustavo Machado, Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético, usou as redes sociais para criticar a postura do árbitro durante o jogo contra os paulistas. De acordo com o empresário, “árbitros não são, ou pelo menos não deveriam ser, protagonistas do jogo”.

Para Menin, o que ocorreu no confronto tem que ser motivo não só para atleticanos, como para “qualquer um que queira o bem do futebol brasileiro”. “Está na súmula para qualquer um consultar: tivemos um jogador expulso por reclamação ou, nas palavras do próprio juiz, por desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem”, publicou o gestor.  

Rubens Menin reforçou que o Atlético irá protocolar uma reclamação formal à CBF e que, mesmo assim, o problema da baixa qualidade da arbitragem só será resolvida com uma união de todos os clubes. 

“Enquanto todos os clubes não conseguirem enxergar além dos resultados momentâneos para se unir e cobrar a profissionalização da arbitragem no Brasil, o problema continua longe de ser resolvido”, finalizou

Com a expulsão, Hulk ficará de fora do duelo contra o Vitória, na quinta-feira (20), às 20h30, no Barradão. O jogador pode ainda pegar um gancho maior, se o jogador foi denunciado e julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por