
O Atlético está na segunda fase da Copa do Brasil após bater o Tocantinópolis por 2 a 0, com gol de Hulk, de pênalti, e Rony, em oportunismo na grande área. O super-herói alvinegro saiu do banco de reservas para garantir a classificação para o alvinegro, em Tocantins.
O tento foi convertido na reta final do duelo, após Rony ser derrubado na grande área. No último lance do jogo, em jogada iniciada por Hulk, o atacante Rony guardou o dele, o primeiro com a camisa alvinegra.
Agora, o time volta para Belo Horizonte e se concentra para o jogo da volta da semifinal do Mineiro, contra o Tombense, no sábado (22), às 18h30, na Arena do Jacaré. Como venceu a ida por 2 a 0, o alvinegro poderá perder por até um gol de diferença que avançará à final da competição.
O jogo
Os 15 minutos iniciais foram de poucas chances claras para ambas as equipes. Enquanto o Galo tinha maior posse de bola e buscava mais o ataque, o Tocantinópolis se fechava na zaga e buscava sair apenas nos contra-ataques.
Mesmo mais retrancado, foi o Verdão do Norte que teve a melhor oportunidade do jogo. Aos 24, Pedrão arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Everson. O Galo respondeu com Deyverson testando firme na grande área, porém, nas mãos do arqueiro Jefferson.
Aos 37, o Atlético chegou novamente com perigo após Deyverson lançar Rony ao ataque. O jogador saiu cara a cara com o goleiro adversário, que conseguiu fazer a defesa ao sair nos pés do atacante alvinegro.
Na volta do intervalo, o técnico Cuca promoveu as primeiras alterações na equipe, colocando Rubens e Hulk nos lugares de Gabriel Menino e Deyverson. Com o super-herói em campo, o Galo passou a pressionar ainda mais os donos da casa.
Aos 17, após bate-rebate em falta sofrida por Hulk, a bola sobrou para Alonso, que mandou por cima do gol. Um minuto depois foi a vez de Rony, sozinho na grande área, perder a chance mais clara do jogo. Ele ajeitou o corpo e bateu fraco, nas mãos de Jefferson.
O confronto seguiu com o Galo empilhando e pecando no arremate final. Com isso, Cuca mandou a campo Caio Paulista, Igor Gomes e Bernard, nas vagas de Alan Franco, Cuello e Arana, respectivamente.
Aos 40, enfim, veio o alívio. Rony foi agarrado na área por Magnum e o árbitro não titubeou, marcando a penalidade para o Galo. Hulk, artilheiro alvinegro da temporada, foi para a cobrança e bateu no ângulo direito do goleiro Jefferson, que nada pôde fazer.
Após o gol, a torcida do Tocantinópolis iniciou um protesto, o que fez a partida ser paralisada, Na volta Rony garantiu o tento que sacramentou a vaga do Galo, após oportunismo na grande área.
FICHA TÉCNICA
Tocantinópolis 0x2 Atlético
Tocantinópolis
Jefferson; Magnum, Erivelton, Pedrão, Gustavo Cutrim (Marcos Eduardo) e Alan Maia; Kamdem, Rian (Chaparral) e Rodriguinho (Marquinhos Bala); Bideli e Daivison (André Cunha). Técnico: Reginaldo França
Atlético
Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana (Bernard); Alan Franco (Caio Paulista), Gabriel Menino (Rubens) e Gustavo Scarpa; Cuello (Igor Gomes), Rony e Deyverson (Hulk). Técnico: Cuca
Motivo: 1ª fase Copa do Brasil
Data: 18 de fevereiro de 2025 (terça-feira)
Local: estádio João Ribeiro, Tocantinópolis - Tocantins
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva
Cartões Amarelos: Pedrão, Magnum (Tocantinópolis); Scarpa (Atlético)
Gols: Hulk, aos 40’; Rony, aos 50’, 2º tempo (Atlético)
Leia mais