HOMEM-GOL

Hulk entra no segundo tempo e define a vitória do Galo no último minuto do jogo

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 18/02/2023 às 18:54.

(Pedro Souza / Atlético)

Com Hulk em campo na reta final do segundo tempo, o Atlético conseguiu o gol da vitória sobre o Patrocinense, por 2 a 1, no último lance do jogo com uma pancada de direita do artilheiro alvinegro.

Com o resultado, o Galo chega a 16 pontos no Grupo A e torce para um tropeço do Pouso Alegre, contra o Democrata de Governador Valadares, no domingo (19), para garantir matematicamente a classificação para a semifinal do Campeonato Mineiro.

Já o Patrocinense, segue com três pontos e um jogo a menos, na terceira posição do Grupo B, que tem o América como líder e classificado, já que dependia de uma derrota ou empate, do Patrocinense contra o time alvinegro.

A primeira oportunidade clara do jogo só aconteceu aos 12 minutos, quando Hyoran lançou Pavón entre os zagueiros. O atacante venceu a marcação na corrida e, da entrada da grande área, bateu forte na saída do goleiro Adilson, que conseguiu fazer a defesa e mandar a bola para a linha de fundo.

Aos 23 minutos, após mais uma boa jogada pela esquerda de Hyoran, Rubens avançou até a linha de fundo, tocou para Vargas, que driblou o marcador e chutou forte. A bola correu rente ao gramado e parou no canto direito do goleiro Adilson. 

Com o jogo dominado, o goleiro Éverson só assistia ao confronto. Até que aos 30 minutos, em um lance que parecia perdido após cobrança de escanteio do Patrocinense, a bola sobrou na direita para Daniel Costa, que conseguiu dominar e cruzar na pequena área. Réver, praticamente em cima da linha, tentou cortar de cabeça, porém, a bola não ganhou altura e morreu nas redes de Everson, empatando o placar.  

Aos 42, o time de Patrocínio por pouco não virou o marcador, novamente em cobrança de escanteio com Léo Santos, que, sozinho, mandou a bola por cima do travessão. Nos acréscimos foi a vez de Adilson espalmar para escanteio um chute forte de Nathan. 

Na cobrança, Vargas desviou a bola de cabeça e ela passou tirando tinta da trave esquerda. E no último minuto da primeira etapa, também em cobrança de escanteio, Réver só não se redimiu do gol contra, porque o travessão impediu o chute forte do zagueiro atleticano.

Na volta do intervalo, Coudet mandou a campo Pedrinho, Edenílson e Sasha, nas vagas de Pavón, Paulo Henrique e Nathan, respectivamente. O Galo partiu para cima da Águia, mas errava no arremate final. Para tentar resolver o problema de gols, Coudet lançou o atacante Hulk na vaga de Igor Gomes.

O time alvinegro martelou o adversário até o último minuto de jogo, quando o artilheiro Hulk, recebeu, se livrou da marcação e soltou uma bomba de direita, para delírio da torcida atleticana. Foi o sétimo gol do atacante, que se isola ainda mais na artilharia do estadual.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 1 PATROCINENSE

Atlético
Everson; Paulo Henrique (Edenílson), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Nathan (Sasha), Igor Gomes (Hulk) e Hyoran (Paulinho); Pavón (Pedrinho) e Vargas. Técnico: Eduardo Coudet

Patrocinense
Adilson; Gleissinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira e Rafael Furlan; Gabriel Galhardo, Lucas Hulk (Sabino) e Daniel Costa (Marquinhos do Sul); Cristiano Robert, Neto Costa (Pedrão) e Léo Santos (Wallinson). Técnico: Tuca Guimarães

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 19 de fevereiro de 2023 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Arbitragem: Michel Patrick Costa Guimarães, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Nathan Silva, Hulk (Atlético); Marquinhos do Sul (Patrocinense)
Gols: Vargas, aos 23 minutos do 1° tempo, Réver (contra), aos 30, Hulk, aos 54 minutos do  2° tempo (Atlético)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por