Nessa quarta-feira (23), pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro, o Atlético venceu a Caldense por 2 a 0, com dois gols de Hulk, que se tornou o artilheiro do Novo Mineirão, com 32 bolas na rede. No entanto, nem tudo foram “flores”, pois o camisa 7 acabou sendo advertido com o terceiro cartão amarelo e ficará fora do duelo de volta. Situação lamentada pelo Vingador.
“Infelizmente não vou poder atuar no próximo jogo, tomei o terceiro amarelo em um lance que todo mundo viu. Eu até falei para o árbitro: ‘pela vida dos meus quatro filhos, a bola era nossa’. Às vezes, a gente se equivoca, grita, faz parte da partida. Mas, primeiramente, o árbitro tem que tentar conversar com o jogador. No mundo inteiro, você ganha respeito dando respeito. O árbitro é autoridade do jogo, porém a primeira opção é partir para uma conversa e não mandar calar a boca. É falta de respeito. Acontece muito aqui, eles (árbitros) merecem mais respeito, é claro, mas têm dar respeito também”, desabafou o atacante.
O responsável pela advertência foi o árbitro André Luiz Skettino, aos 10 minutos do primeiro tempo. Porém, o amarelo não impediu que Hulk fizesse história no Mineirão, com os gols feitos aos 27 e 40 minutos da partida.
“Estou muito feliz, quero agradecer a Deus e a meus companheiros, pois sem eles eu jamais teria alcançado esses números (de maior artilheiro do Novo Mineirão). Espero continuar marcando gols não só no Mineirão, mas em todos os gramados em que a gente pisar e dar muita alegria ao Galão da Massa”, disse.
Sem Hulk, o Galo volta a campo neste domingo (27), às 18h, no Mineirão. A equipe alvinegra ficará fora da final do Estadual somente se for derrotada pela Veterana por três ou mais gols de diferença. Das arquibancadas, o camisa 7 estará vibrando pelo Atlético.
“Desejo boa sorte aos meus companheiros, vou estar na torcida. Infelizmente não vou poder ajudar em campo, mas se Deus quiser vou estar na final e ajudar a conquistar mais um título com o Galão”, declarou.
Leia mais: