OITO JOGOS SEM MARCAR

Hulk não vê problema em seca de gols pelo Atlético: ‘mais importante é ganhar títulos’

Atacante vive segunda maior seca com a camisa alvinegra; maior período sem gols foi em 2021, quando ficou 10 jogos sem marcar

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 13/05/2024 às 17:13.Atualizado em 13/05/2024 às 17:29.

Atacante e capitão do Atlético, Hulk vive a segunda maior seca com a camisa alvinegra. Apesar de ter sete gols e seis assistências nesta temporada, o ídolo da massa está há oito jogos sem marcar pelo Galo. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (13), o super-herói alvinegro revelou que não vê a marca como um problema e destacou que o “mais importante é ganhar títulos”. 

“O resultado final sempre valoriza todos os jogadores. Claro que eu gosto de fazer gols. Por vezes, prefiro dar uma assistência do que marcar. Estou feliz pelo resultado coletivo. Eu sou um cara que me cobro muito. Procuro quebrar recordes. Mas o mais importante é ganhar títulos. Tenho certeza que logo volto a marcar”, destacou o atacante. 

A maior seca do atacante no Atlético foi entre junho e julho de 2021, em que Hulk ficou dez jogos sem marcar. Contudo, ao final da temporada levantou as taças do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. 

A última vez que o atacante marcou pelo Galo neste ano foi no jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, em 7 de abril. O camisa 7 foi responsável por marcar, de penâlti, o gol da virada do Atlético sobre o Cruzeiro na decisão do Estadual. 

Nesta terça-feira (14), Hulk poderá encerrar esse jejum de gols diante do Peñarol, no estádio Campeón del Siglo, às 19h, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A expectativa é de que o palco do duelo esteja cheio de torcedores uruguaios.

O atacante alvinegro projetou o confronto no Uruguai. Segundo Hulk, apesar da dificuldade de enfrentar o ‘Carbonero’ fora de casa, o Galo entrará em campo da mesma maneira que vem atuando com o técnico Gabriel Milito, valorizando a posse de bola e controlando o jogo. 

“Sempre bom jogar com estádio cheio, atmosfera diferente. Quando se joga em casa, com apoio da torcida, quando se joga fora, torcida adversária que quer nos pressionar. Mas a gente tem que estar acostumado a jogar em ambientes assim, é um jogo que vai requerer muita inteligência e paciência da nossa parte. A gente gosta de ter bola, controle do jogo, até porque somos mais ativos do que reativos”, completou Hulk. 

Desde a chegada do técnico Gabriel Milito, em março deste ano, o Atlético não perdeu. Foram 12 jogos, com oito vitórias e quatro empates, 26 gols marcados e dez sofridos. Na Copa Libertadores, a equipe já está classificada para as oitavas de final e pode garantir a liderança geral da competição já nesta rodada. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por