Protagonista do Atlético nos três últimos anos, Hulk evitou falar sobre o futuro no time mineiro. Com contrato até o fim de 2024, o atacante diz estar focado no jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O questionamento sobre a permanência no Galo é consequência da declaração feita após o empate em 1 a 1, contra o América, em 4 de novembro, quando Hulk ficou indignado com a arbitragem e afirmou que seria o último mês no Brasil.
"Foi um momento que botei tudo para fora, né, tudo. Enfim, procurei dar o meu melhor, focar, como eu sempre faço. Por vezes a gente não vai jogar bem, não vai tomar as melhores decisões, mas o mais importante é o foco e o comprometimento que eu tenho. Quando eu visto a camisa do Galo, tenho muito respeito e gratidão", disse o atacante.
Sem bancar a permanência no Atlético em 2024, Hulk seguiu se esquivando das perguntas sobre o futuro e reforçou a concentração total para o duelo contra o Bahia. Uma vitória no confronto ainda pode dar o título ao time mineiro, apesar de depender de uma derrota do Palmeiras para o Cruzeiro e precisar golear o rival do nordeste, que luta contra o rebaixamento.
“Matematicamente ainda temos chances, mesmo que seja mínima. Vamos dar o nosso melhor, para quem sabe conquistar coisas inexplicáveis", ressaltou o atleta.
Contratado em 2021, Hulk acumula títulos e marcas importantes com a camisa do Atlético. Contra o São Paulo, no último sábado (2), na vitória por 2 a 1, o atacante marcou seu 95° gol pelo Galo. O time mineiro, ao lado do Porto, se tornou o time em que o camisa 7 mais marcou em sua carreira.
Durante a coletiva, o super-herói alvinegro falou sobre o sonho de chegar ao 100° gol pelo Alvinegro.
“Seria especial se conseguisse amanhã esses cinco gols para bater logo esse 100º. É uma marca histórica no grande clube, é uma grande camisa, que representa tanto para o futebol brasileiro e mundial. Mas a gente vai caminhando passo a passo e tentar fazer o máximo de gol possível em cada jogo”, afirmou Hulk.
*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca
Leia mais