Ídolo da Massa atleticana, o atacante Hulk concedeu entrevista, nesta sexta-feira (18). Faltando apenas dois dias para a Supercopa contra o Flamengo, que acontecerá na Arena do Pantanal, às 16h no horário de Brasília (15h horário local), o camisa 7 se desvia das polêmicas e da rivalidade e diz estar focado apenas no jogo.
“É uma situação normal, uma final que vamos disputar com um grande adversário, um dos nossos rivais diretos no âmbito nacional, e a gente sabe que se trata de um grande jogo. Final é um jogo único. Podemos ganhar ou perder, não existe empate. A gente vai dar nosso melhor. Eu, particularmente, procuro não acompanhar provocações. Não sou o tipo de jogador que fica se ligando nisso. Eu foco mais no meu trabalho dentro de campo para dar o meu melhor. Foi assim no ano passado, por isso que fomos bem sucedidos, esse ano não vai ser diferente, vamos continuar focados", avaliou.
Em 2021, Hulk foi o principal artilheiro, somando 36 gols. Atrás dele, Gabigol, do Flamengo, fez 34. Neste domingo (20), os dois maiores goleadores da última temporada poderão dividir o mesmo gramado. Diante disso, Hulk não hesita e diz que: “o duelo não fica só no Gabigol, e sim no Atlético e Flamengo”.
Para Hulk, alcançar boas marcas e números é o importante, e sua maior competição é a interna. “Meu maior foco é me superar a cada ano. Não procuro superar nenhum adversário a nível pessoal. Procuro ser melhor a cada dia. Claro que a idade chega, mas me proponho a me cuidar. Esse ano eu quero me superar. Se eu for ser o melhor ou não, eu não sei. Quero ser melhor do que eu mesmo", explica o artilheiro.
Reencontro com Anderson Daronco
A última vez em que Atlético e Flamengo se enfrentaram foi em outubro de 2021. Pelo Brasileirão, o time carioca venceu por 1 a 0, e naquela ocasião, Hulk chegou a criticar a arbitragem, comandada por Anderson Daronco, que também será o responsável na decisão da Supercopa.
Porém, não há ressentimentos por parte do jogador atleticano: “temos que focar mais no jogo e procurar falar menos dos árbitros. Eu elogiei o Daronco desde que cheguei aqui. Mas num jogo contra o Flamengo eu realmente critiquei ele. Seguindo o perfil dele, ele deixa o jogo seguir muito. Mas, naquele jogo, eu vi que parou muito. Foi só aquele momento, ele é experiente e consegue dosar. Espero que seja um jogo bonito e que não envolva nenhuma polêmica com arbitragem”.
‘Agora é a vez do Turco’
Hulk também falou sobre o processo de adaptação com o treinador “El Turco”. Questionado sobre as diferenças para o trabalho de Cuca, o atacante disse que não gosta de fazer comparações.
“As variações são relativas de um técnico para outro. Procuro não comparar um treinador com outro, cada um tem suas características diferentes. “El Turco” está aqui há um mês apenas e a gente está buscando coisas novas para ir aprimorando. Claro que ele sabe da qualidade do grupo e faz coisas novas para acrescentar e pra gente melhorar ainda mais. O Cuca teve seu momento aqui, ganhou títulos e tudo, acrescentou muito para a história do clube. Agora é a vez do Turco, que agente possa ajudá-lo para que ele escreva uma linda história pelo Atlético”, declarou.
Leia mais