Os feitos de Hulk no Atlético vão se ampliando cada vez que o jogador entra em campo. O último veio no sábado, faltando dois segundos para o fim do clássico contra o América, o artilheiro marcou o gol que garantiu a vitória no jogo de ida da final do Mineiro e o de número 76 do atacante com o camisa do Galo.
Com isso, ele se tornou o segundo maior artilheiro alvinegro do século XXI, se igualando a Guilherme Alves e ficando atrás apenas de Tardelli, que marcou 112 vezes. A chance de se isolar no segundo posto terá que esperar o jogo de volta do Mineiro.
Isso porque o jogador está suspenso na Libertadores e terá que assistir das arquibancadas a estreia do time de El Chacho na fase de Grupos, contra o Libertad, às 19h, no Mineirão, na próxima quinta-feira (5).
Comparando com outros desempenhos, Hulk já igualou a marca de 76 gols feitos na China, enquanto atuou no Shanghai Port. A diferença está nos números de jogos disputados. Por lá, ele precisou de 145 partidas para atingir a marca, já no Atlético a quantidade caiu para 127.
Hulk tem contrato com o Galo até o fim de 2024, com possibilidade de ampliação para mais uma temporada. Se mantiver a média de gols com a camisa Alvinegra, o artilheiro fatalmente ultrapassará Tardelli e assumirá o topo da tabela.
Somando o total de tentos marcados ao longo da carreira, que teve início em 2005, Hulk já balançou as redes por 380 vezes, em 700 jogos, segundo o site transfermarkt.
Leia mais