A segunda-feira (24) foi de reapresentação do Atlético na Cidade do Galo, sem a presença do atacante Hulk. Ainda nos Estados Unidos devido ao nascimento da filha, Hulk divulgou imagens, correndo em uma esteira. A expectativa é que o atacante retorne a Belo Horizonte para participar do treino de terça-feira (25, único com bola comandado por Milito antes do jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira (26), às 21h30, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
A presença do super-herói em campo contra o Colorado é mais tida como mais que importante pela torcida alvinegra, já que o Atlético, que convive com muitos desfalques, terá mais ausências no confronto.
Durante o jogo contra o Fortaleza, Milito teve que fazer três substituições por lesões. Os defensores Maurício Lemos e Renzo Saravia sentiram o posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo, Alisson sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e deixou o gramado com o local inchado..
A probabilidade deles entrarem em campo contra o Inter é remota. Quem também não irá jogar é o meio-campista Igor Gomes, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Leão e terá que cumprir suspensão.
A dor de cabeça só aumenta para Milito nesta reta final do mês de junho, já que não podia contar com Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, que estão com as seleções de Brasil, Equador e Chile, respectivamente. No departamento médico, o volante Otávio trata uma lesão na coxa, e o jovem Rubens se recupera de uma entorse nos ligamentos do joelho esquerdo.
Os selecionados para o confronto deverão ser divulgados pelo Atlético na terça. A viagem para Santa Catarina está marcada para às 15h. O jogo é válido pela 12ª rodada do Brasileirão. Em caso de novo tropeço na competição, o Galo pode sair da zona de classificação para a Sul-Americana, que atualmente é ocupada pelo Juventude (12º colocado).
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais