Hulk x Gabigol: final na Arena MRV coloca frente a frente destaques em decisões de Galo e Flamengo
Alvinegro teve feito inédito em 2022, e rubro-negro é o 3º maior artilheiro da história da competição
Destaque do Atlético no bicampeonato da Copa do Brasil, Hulk terá novamente a chance de fazer história neste domingo (10), contra o Flamengo. Se o Galo conquistar o título, será dele a honra de levantar o primeiro troféu na Arena MRV.
Em 2022, o super-herói marcou duas vezes contra o Athletico-PR, na ida e na volta da decisão, e fechou a competição com 8 tentos, sendo o artilheiro. Além disso, também foi o maior goleador do Brasileirão daquele ano, conquistado pelo Galo, com 19 gols. As duas artilharias nas principais competições do futebol brasileiro garantiram um feito inédito na história.
Na edição deste ano, o atacante passou longe do topo dos goleadores na Copa Milionária. Ele balançou as redes apenas uma vez, porém, a mais importante do time até o momento. Foi dele o gol que colocou o Galo na semifinal do torneio.
Quando tudo parecia que a definição da vaga, contra o Vasco, em São Januário, caminharia para as penalidades, o jogador bateu colocado no canto superior do arqueiro vascaíno para arrancar o empate para o Atlético, em 1 a 1, mostrando o poder de decisão dele com o manto alvinegro.
Enquanto a Massa torce pelo show de Hulk, os flamenguistas contam com o faro decisivo de Gabigol. Com os dois gols marcados no jogo de ida, no Maracanã, Gabriel chegou a 32 na história da Copa do Brasil, assumindo assim a terceira posição de maior artilheiro do torneio. À frente estão Romário, com 36, e Fred, com 37.
Além disso, o atacante alcançou a marca de 16 gols, em 18 finais disputadas pelo Flamengo. Desde 2019, quando desembarcou na Gávea, o atacante cresce em momentos importantes da equipe.
Em 2022, por exemplo, ele marcou o tento que deu o título ao Rubro Negro da Libertadores. E na Copa do Brasil, marcou o quarto gol da equipe carioca nas disputas de pênaltis, contra o Corinthians, que garantiu o tetra do Flamengo.
O encontro entre os craques acontecerá às 16h do domingo, em Belo Horizonte. Como saiu vencedor por 3 a 1, o time de Gabigol poderá perder por até um gol de diferença que ficará com o troféu. Para a equipe de Hulk, só a vitória interessa, e tem que ser por dois gols de diferença para levar a decisão para as penalidades, ou por três ou mais para conquistar o tricampeonato no tempo normal.
Leia mais: