RUMO AO TOPO

Igor Gomes celebra os 50 jogos pelo Galo e espera coroar a temporada com o título nacional

Jogador se diz feliz em atuar em um dos ‘mais fortes elencos do Brasil’

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
28/11/2023 às 11:55.
Atualizado em 28/11/2023 às 12:05
Igor Gomes acredita em luta pelo título do Brasileirão (Pedro Souza / Atlético)

Igor Gomes acredita em luta pelo título do Brasileirão (Pedro Souza / Atlético)

Após completar 50 jogos com a camisa do Galo na vitória sobre o Grêmio, no último domingo (26), o meio-campista Igor Gomes agradeceu ao clube pela oportunidade e se diz honrado por atuar em um elenco que considera  ser “um dos mais fortes do Brasil”.  O jogador acredita que chegou como “uma aposta” e, no dia a dia, “respondeu e ganhou a confiança de todos”.

O próximo passo agora é fechar o Brasileirão da melhor forma possível: com o título da competição. E não é impossível para o Galo, que chegou a ficar 20 pontos atrás do ex-líder Botafogo e está apenas três do Palmeiras, o líder atual. 

“Se formos corados com o título dessa maneira, vai ser um título (especial) acredito que não só para as pessoas que estão com os atletas no dia a dia, mas  para o atleticano que sonha com a gente, aposta, acredita e torce junto com a gente”, disse Gomes.

O primeiro dos três últimos passos para chegar no topo começa nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Maracanã. O Atlético irá encarar o Flamengo em um jogo de “seis pontos” na briga pelo troféu.

O Rubro Negro é o vice-líder da competição com os mesmos 63 pontos do Palmeiras. Em caso de vitória, o alvinegro igualará a pontuação dos cariocas e ultrapassará o rival no saldo de gols.

“O Flamengo é perigoso em qualquer lugar, mas acredito que todos estão confiantes para o jogo. É um jogo aberto e temos nossa qualidade. Somos o segundo melhor visitante e temos as condições perfeitas para ir lá e conquistar os três pontos. Quem ganha será o telespectador porque tem tudo para ser um grande jogo”, falou Igor Gomes.

A preparação para o confronto direto foi encerrada na manhã desta terça-feira (28). Às 17h30 a delegação seguirá rumo ao Rio de Janeiro. Para o duelo, o técnico Felipão poderá contar com o zagueiro Igor Rabello, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. Além de vencer o Flamengo, o Galo também irá secar o Palmeiras, que receberá o América no Allianz Parque, às 21h30, da quarta (29).

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por