NOVOS ARES

Igor Gomes recusa ser substituto de Nacho, elogia Coudet e vê Atlético como ‘perfeito’ para recomeço

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
06/01/2023 às 16:06.
Atualizado em 06/01/2023 às 16:11

Igor Gomes não quer ser rotulado como substituto de Nacho Fernandéz (Pedro Souza/Atlético)

Novo reforço para o meio campo do Atlético, Igor Gomes foi anunciado nesta sexta-feira (6) e já foi apresentado na Cidade do Galo. O jogador descartou ser substituto de Nacho Fernández, elogiou o técnico Eduardo Coudet e vê o Galo como clube ideal para respirar novos ares.

O Atlético será o primeiro clube de Igor Gomes depois dele ter atuado pelo São Paulo por 14 anos (contando categoria de base). Ele agradeceu o Tricolor pelas oportunidades, mas disse que precisava de novos ares.

“São ciclos e, no momento, eu senti que precisava de novos ares. Acho que o Atlético é o clube perfeito. Vejo aqui um grupo extremamente qualificado, um grande treinador e um clube sério, que em qualquer campeonato que entra, entra como favorito”.

Igor Gomes descartou que chega ao Atlético para substituir o argentino Nacho Fernandez, que jogou pelo clube nas últimas duas temporadas e nesta foi negociado com o River Plate.

“Não vim pra substituir o Nacho. Ele é extremamente qualificado, mas eu vim pra apresentar o futebol do Igor e ajudar o Atlético. O Nacho é um grande jogador que eu tive o prazer de jogar contra. Gostaria que ele estivesse aqui, pois é da minha posição e eu admiro, faz as coisas com maestria. Acho que o Atlético vai ganhar tendo o Igor como atleta e não um substituto do Nacho”, afirmou o jogador.

O meia agradeceu a oportunidade que o Atlético lhe deu e espera evoluir muito com a camisa atleticana. Igor destacou que prefere jogar nas funções de camisa 8 ou 10, ou seja, sendo um meia armador. No entanto, ele destacou que ao longo dos anos teve que se adaptar em outras funções, como jogando aberto, de volante ou como falso 9, e que isso agregou bastante, o tornando um jogador mais completo.

Quem define onde Igor Gomes vai jogar é o também novato na Cidade do Galo, o treinador Eduardo Coudet. O meia revelou que o treinador ligou para ele antes mesmo das negociações acontecerem: “Ele me ligou pra falar que contava comigo, que eu era um jogador que calhava com o estilo de jogo dele e ia me ajudar também. É um treinador com um estilo de futebol que já admirava, que é objetivo, intenso e tem como principal característica o pós-perda”.

O meia atleticano ainda deixou um recado para a torcida, a qual elogiou muito mesmo tendo apenas jogado contra até aqui. “Podem ter certeza que é uma pessoa que, dentro de campo, vestindo a camisa do Galo, quer vencer tanto quanto eles”.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por