![Atlético e Tombense voltam a se encontrar após empate na Arena MRV em 2024 (Pedro Souza / Atlético)](https://www.hojeemdia.com.br/image/policy:1.1053174.1739558754:1739558754/image.jpg?f=2x1&w=1200)
O Atlético enfrenta o Tombense neste sábado (15), em jogo válido pela ida da semifinal do Mineiro com ampla vantagem no histórico dos confrontos. A última vez que perdeu para o Gavião-Carcará foi em 2019, com gol do experiente Juan, ex-Flamengo, em jogo válido pela 2ª rodada da primeira fase da competição daquele ano.
Na ocasião, o Galo, então comandado por Levir Culpi, montou um time alternativo, com jovens da base e outros que eram pouco aproveitados. Sem ter nada haver com isso, o Tombense de Ricardo Drubscky se impôs em campo e garantiu o tento vitorioso aos cinco minutos da etapa final.
Depois desse duelo, os times voltaram a se enfrentar em outras nove oportunidades, com seis vitórias alvinegras e três empates. O último duelo aconteceu na temporada passada, na quinta rodada da primeira fase. Jogando na Arena MRV, o Atlético saiu atrás do marcador com Ednei marcando para o time de Tombos, logo aos dois minutos de bola rolando.
O gol da igualdade veio com o jovem Alisson aos 10 da etapa final. O atacante, que havia entrado no lugar de Mariano na volta do intervalo, tabelou com Paulinho, driblou a marcação e mandou para o fundo das redes, para o delírio da torcida alvinegra.
Pouco tempo depois, Alisson quase entrou para a história do confronto ao dar uma bela assistência para Paulinho e o “flecheiro” desperdiçar, livre na grande área.
Assim como Paulinho, Igor Bahia, então sensação do campeonato com o Tombense, também perdeu um gol inacreditável. Neste sábado,ambos não estarão em campo. Enquanto o alvinegro foi negociado com o Palmeiras, Igor acertou com o CSA, de Alagoas.
Como estavam no Grupo A do torneio, com o Gavião-Carcará terminando com a melhor campanha, as equipes ainda não mediram forças em 2025. A bola vai rolar para o primeiro embate Atlético e Tombense a partir das 16h, no Gigante da Pampulha.
Leia mais