O Atlético venceu mais uma na temporada. Na tarde deste domingo, a vítima no Independência foi o Boa Esporte, que não teve que enfrentar Ronaldinho Gaúcho nem Bernard, mas foi derrotado por 4 a 0 graças a Jô e Luan, que fizeram dois gols cada.
A vitória mantém o time de Cuca na segunda colocação do Campeonato Mineiro - agora com 24 pontos -, já que o líder Cruzeiro bateu o América no mesmo horário. Ao Boa, o resultado é perigoso. A equipe de Varginha segue com oito e já é ameaçada até pelo lanterna América-TO, que mais cedo fez 2 a 1 no Villa e pulou para seis.
O jogo
Neste domingo, o Atlético foi a campo com quatro desfalques. O meia-atacante Bernard e o atacante Diego Tardelli, devido a uma luxação no ombro e a uma fisgada na coxa respectivamente. Já o zagueiro Réver e o meia Ronaldinho Gaúcho estavam a serviço da Seleção Brasileira no sábado.
Apesar das baixas, o time da capital foi incisivo. Muito por conta de Luan, que deu trabalho à defesa boveta pelas pontas. Aos 14 minutos, fez bom cruzamento da direita para Josué. O volante surpreendeu a marcação ao chegar de trás, contudo, a três metros da linha do gol, não pegou bem na bola e chutou para fora.
Oito minutos depois, a jogada foi pela esquerda. Acionado dentro da área, Luan entortou Marabá e cruzou para Jô. O atacante preparou o chute, mas Betinho se atirou ao chão a tempo de travá-lo, salvando o goleiro Douglas, que já estava caído no canto oposto.
Maduro, o gol saiu aos 35. Guilherme dominou longo lançamento do zagueiro Leonardo Silva e, do bico direito da área, tocou rasteiro para Jô concluir de primeira, por cima do goleiro, e abrir a contagem no Independência.
No retorno do intervalo, Luan voltaria a se destacar, mas com gols. Aos 13 minutos, o atacante pegou sobra de Richarlyson, limpou a marcação e bateu no canto de Douglas. Quatro minutos depois, recebeu bom passe e acertou o ângulo.
Ainda sobrou tempo para Jô também fazer seu segundo. Após cruzamento de Marcos Rocha, o centroavante atleticano subiu de cabeça para decretar a goleada e dar números finais ao jogo.