Jô e Victor vivem situações distintas contra o Corinthians

Gláucio Castro - Hoje em Dia
11/09/2014 às 08:12.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:09
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

Eles não entraram em campo naquele 12 de junho. Mas nem por isso deixaram de viver uma tarde que ficou gravada na memória de ambos. O goleiro Victor e o atacante Jô reencontram nesta quinta-feira (11) o Itaquerão, estádio que recebeu a abertura da Copa do Mundo de 2014 e marcou o primeiro contato dos dois com a competição de futebol mais importante do planeta.

Protagonistas da partida desta noite contra o Corinthians, às 19h30, o camisa 1 e o camisa 7 do Galo vivem momentos bem antagônicos em suas carreiras. Enquanto o atleta da defesa tenta atingir a marca de seis partidas consecutivas sem levar gol, o centroavante sonha em fazer as pazes com as redes, depois de 18 jogos sem marcar.

Para Jô, a volta ao local tem ainda um outro sabor especial. Criado em Itaquera, o atacante do Galo começou a carreira nas categorias de base do Corinthians.

“Todo mundo está tentando me ajudar”, brinca o atacante, que por muito pouco não espantou a má fase em grande estilo no último fim de semana, quando quase marcou um gol de letra, mas o goleiro do Botafogo acabou defendendo.

Se os momentos são distintos, o objetivo de Victor e Jô é o mesmo: ajudar o Atlético a somar pontos e tentar se aproximar cada vez mais do G-4 para brigar por uma vaga na Libertadores de 2015. Com 30 pontos conquistados, o time do técnico Levir Culpi flerta com a zona de classificação há algumas rodadas e vem de três jogos sem perder no Brasileiro.

Caso Victor consiga deixar o gramado paulista sem ser vazado, ele alcançará a segunda melhor marca de um time nesta temporada. Adversário deste primeiro jogo do returno, o Timão chegou a ficar sete confrontos seguidos sem ver o oponente comemorar um gol no Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.

“É uma marca a ser comemorada, principalmente diante da qualidade dos adversários. Espero aumentá-la porque quando você não toma gols já é meio caminho andado. Espero que a gente possa continuar da mesma forma e ajudando o Atlético a conseguir as vitórias e somar pontos”, diz o camisa 1 do Galo.

Maracanã

A última vez que o goleiro foi buscar a bola no fundo da rede foi na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, pela 16ª rodada, no Maracanã. De lá para cá, Victor enfrentou o Palmeiras duas vezes pela Copa do Brasil, além de Inter, Coritiba e Botafogo pelo Nacional sem levar gols.

Para Jô, colocar fim ao jejum no mesmo bairro onde foi criado seria uma ótima maneira de reconquistar a confiança dentro de campo. A última vez que ele conseguiu marcar foi no dia 10 de abril, na vitória de 1 a 0 sobre o Zamora, da Venezuela, pela sexta rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores.
 
Baixas podem ser compensadas por Tardelli
 
Com vários desfalques, o técnico Levir Culpi priorizou as jogadas ensaiadas no último treino antes do duelo contra o Corinthians. Antes de o embarque para a capital paulista, nessa quarta-feira (10), o treinador do Atlético viu sua lista de lesionados aumentar.

Dessa vez, a baixa foi o goleiro reserva Giovanni, que permaneceu em Belo Horizonte em tratamento médico, devido a uma lesão no ombro esquerdo. Uílson, de 20 anos e formado na base, está com a delegação em São Paulo e fica na reserva de Victor.

Por outro lado, Levir pode ganhar dois reforços. Diego Tardelli, que estava na Seleção, pode se juntar ao grupo. Sua participação dependerá de uma reavaliação devido ao desgaste. O lateral Douglas Santos, que estava com a seleção Sub-21, também está à disposição.

Nesta quinta-feira (11), o presidente do Atlético, Alexandre, viaja para Brasília, onde discutirá a liberação do dinheiro referente à transferência de Bernard.

Venda de ingressos

A venda de ingressos para Atlético e Grêmio, domingo, às 18h30, no Independência, pelo Brasileirão, começa nesta quinta para os não sócios. As bilheterias de Lourdes funcionam das 10h às 20h. No Labareda e Independência, das 10 às 17h.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 11 de setembro de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo S. Freitas da Silva (PA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Claudinei, Leandro Donizete, Guilherme e Carlos; Diego Tardelli e Jô
Técnico: Levir Culpi

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por