A bela vitória do Galo sobre o Coritiba nesta quinta-feira (12) por 3 a 0 serviu para o time subir na tabela e também para aumentar o moral dos jogadores. Após um incômodo jejum de três jogos sem vitórias, o time alvinegro deu a resposta ao som da torcida, superou o adversário e escalou várias posições. Para Luan e Dátolo, o jogo serviu para dar moral e orgulho ao time, que agora mira a parte mais nobre da tabela, quem sabe rivalizando com o Cruzeiro pelo título.
Um dos titulares no confronto contra o Coxa, o atacante Luan destacou a volta do espírito guerreiro que marcou a equipe durante a vitoriosa campanha na Libertadores. Aliás, o atleta tem se mostrado uma das peças mais importantes do elenco montado pelo Galo. Contratado como atacante, o jovem atleta já atuou como meia, volante e até mesmo lateral-direito. Para o baixinho brigador, o momento é de trabalhar para superar os jogos fora de casa. O Galo tem pela frente os tricolores gaúcho e paulista na sequência do Brasileirão.
"Graças a Deus a gente voltou a ser aquele time guerreiro, com a presença da torcida. A gente voltou a ser quem éramos. Agora temos dois jogos difíceis. Vamos trabalhar para ganhar fora de casa e subir na tabela e quem sabe sonhar com o título", disse.
A postura do veloz avante foi destacada pelo técnico Cuca, que diante dos paranaenses o escalou como "terceiro homem", fazendo as vezes de meia e volante para dar suporte a Ronaldinho e Liberar Jô e Fernandinho na frente, aposta acertada. "Taticamente ele preencheu bem o campo, com 4 jogadores, deixando mais soltos o Fernandinho e o Jô. Ficamos felizes de saber que os jogadores estão dedicados e correndo", analisou o comandante alvinegro.
Argentino, aguerrido, o experiente e habilidoso Dátolo revelou o sentimento positivo que se acometeu sobre o time após o triunfo. Contratado após o título continental, o jogador destacou o brio do time, que superou a fase ruim e voltou a vencer. "Vim aqui para dar o melhor de mim e acho que estou fazendo o melhor e com a vitória, fica mais tranquilo para trabalhar. Estou muito orgulhoso do time, é um time de homens, que na adversidade cresce", concluiu.