Jogadores do Galo projetam clássico e o segundo lugar no Brasileirão

Gazeta Press
Publicado em 26/11/2012 às 12:08.Atualizado em 21/11/2021 às 18:37.

A vitória sobre o Botafogo, no Engenhão, manteve o Atlético na briga pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro, objetivo da equipe alvinegra após perder o título para o Fluminense. Para assegurar o vice, o Galo precisa vencer o clássico com o arquirrival Cruzeiro e torcer por tropeço do Grêmio no duelo ante o Internacional.

O jovem Bernard, eleito revelação do Brasileirão, afirma que queria terminar a temporada comemorando o título, mas, como isto não é mais possível, o jogador projeta um final de semana quente com os clássicos estaduais e espera que o Galo termine a competição com o segundo lugar. O meia-atacante atleticano afirma que o clássico por si só já motiva, porém, para o Atlético será uma verdadeira decisão.

"Agora, no último jogo, que é importantíssimo, temos que buscar a vitória para fechar bem o Campeonato Brasileiro. Não com chave de ouro, porque queríamos o título, mas bem. Também por ser um clássico, a vitória é essencial. Em todos os lugares, o domingo vai ser bem quente", declarou.

O volante Leandro Donizete destaca que o Atlético mostrou muita luta e empenho para vencer o Botafogo, e quer o time desta forma no clássico. "Lutamos até o final e estamos vivos pelo segundo lugar. Desde o começo do campeonato, estamos lutando e vamos brigar até o fim, não vai ser fácil derrubar a gente. Agora, é fazer o nosso papel no clássico e torcer para o Inter", afirmou.

Vale lembrar que o vice-campeão do Nacional garante vaga direta na fase de grupo da Copa Libertadores da América de 2013. Já o terceiro colocado terá que disputar a fase seletiva da competição mais importante das Américas. Os jogos da pré-Libertadores serão em janeiro, enquanto o representante na fase de grupos só entra em campo em fevereiro, tendo tempo maior de preparação.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por