Jornais estrangeiros repercutem entrada "criminosa" em Ronaldinho

Do Hoje em Dia
Publicado em 27/02/2013 às 16:39.Atualizado em 21/11/2021 às 01:24.

A bela vitória do Atlético sobre o Arsenal, por 5 a 2, na noite da última terça-feira (26), rendeu gols e belas jogadas para os noticiários esportivos. Mas foi um lance em especial, já no final do embate, que tomou conta das manchetes no mundo: as marcas negativas que devem ter ficado nas canelas de Ronaldinho após uma entrada covarde, aos 41 minutos.

Faltando quatro minutos para o apito final, Ronaldinho Gaúcho recebeu dentro da área do Arsenal. Quando se preparava para deixar o companheiro Luan de “frente para o crime”, Braghieri, zagueiro da equipe argentina, saltou com as travas de suas chuteiras apontadas para a canela do meio-atacante.

Não viu o lance? Confira abaixo:

 

 

O excesso de força repercutiu na imprensa estrangeira. O diário inglês Daily Mail, por exemplo, perguntou se aquela seria a "pior falta de todos os tempos?". Seu concorrente, o Telegraph foi mais comedido e de forma irônica apontou que “Ronaldinho sobreviveu a lance de horror".

Nada sensacionalista, por sinal. Se você, caro leitor, observar o lance, vai estranhar saber que Ronaldinho saiu ileso da jogada. Ao final da peleja, o camisa 10 do Galo disse que na hora do lance não sentiu nada, mas que já começava a sentir dor na sua perna, ao final do confronto.

O curioso é que o juiz apenas apontou a marca do cal e sequer advertiu o zagueiro portenho. Vá entender...

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por