Ronaldinho Gaúcho não perdeu o status de grande astro do futebol mundial. Segunda-feira, o camisa 10 do Atlético foi um dos jogadores mais badalados no desembarque da Seleção Brasileira em Londres, onde enfrentará a Inglaterra, amanhã, às 17h30 (de Brasília), no estádio Wembley.
Os principais jornais ingleses também destacaram a volta de R10 ao combinado brasileiro, e lembraram ainda do antológico gol de falta do Gaúcho que eliminou a Inglaterra da Copa do Mundo de 2002.
O jornal “Daily Mail” publicou segunda uma longa entrevista com Ronaldinho, que lembrou os momentos em que era o maior ídolo do Barcelona e falou sobre as expectativas para a Copa de 2014.
“O Brasil sempre entra na Copa com a obrigação de vencer. Vocês (ingleses) não têm ideia do que representa a Copa em nosso país. A população, os políticos, todos dizem para nós que devemos voltar com o título”, afirmou.
CENTÉSIMO
Se entrar em campo na quarta-feira, Ronaldinho completará 100 jogos pelo Brasil. O meia-atacante foi convocado 116 vezes, e marcou 35 gols com a camisa amarela.
O técnico Luiz Felipe Scolari comanda hoje, às 13h, o único treino da Seleção antes do duelo contra a Inglaterra, que vai comemorar os 150 anos da Federação Inglesa.