Kalil chama a responsabilidade pela eliminação e alfineta o Cruzeiro

Álvaro Castro - Hoje em Dia
01/05/2014 às 21:48.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:23
 (Samuel Costa)

(Samuel Costa)

Após a eliminação para o Atlético Nacional  na Libertadores, na noite desta quinta-feira (1º) no Independência, o presidente alvinegro Alexandre Kalil pediu a palavra aos jornalistas e tomou para si toda a responsabilidade pela derrocada do time na competição continental e, implicitamente, pelo fracasso na temporada. Além de se despedir mais cedo da América, o time foi derrotado pelo Cruzeiro na final do Mineiro, impedindo assim o tricampeonato. O presidente não economizou na autocrítica, afirmando que "o culpado é o Kalil que só começou o ano no dia 1º de maio, o que é um absurdo".

Kalil fez questão de "blindar" os atletas do elenco, como um todo, além do antigo treinador, Paulo Autuori, que foi demitido após o revés para os colombianos na última semana. Segundo o mandatário alvinegro, esse foi o espírito passado para os atletas no vestiário.

"O que eu quero dizer e que eu disse lá dentro (para os jogadores) é que temos um longo ano pela frente, com a Recopa, o Brasileiro e a Copa do Brasil. O time está aí. Eu sou o único responsável pelo que acontece no Atlético. Não vamos pegar o Ronaldo, o Tardelli, o Autuori, ninguém. Quem manda sou eu, quem manda embora sou e quem contrata errado sou eu", disse.

Ele prestigiou Levir Culpi, que chegou há menos de uma semana ao comando do time e afirmou que os primeiros meses do ano foram jogados no lixo, um recado ao antigo treinador, Paulo Autuori, que dirigiu o time na fracassada campanha no Mineiro e também na Libertadores. Com o resultado, o time chegou ao quinto jogo sem vitória. Mesmo abatido pela eliminação, ele fez questão de saudar a torcida alvinegra, que esteve junto com o time durante os 90 minutos de partida.

"Ninguém tem responsabilidade pela lambança e pela cagada que o presidente fez, jogamos 4, 5 meses no lixo. Quero pedir desculpas ao torcedor que está triste, amargurado, mas ainda teremos alegrias este ano. Eu conheço o treinador e seu o espírito e o que o grupo quer e apresenta. Vim pedir desculpa. Nós queríamos sim e tínhamos capacidade para sermos bicampeões e para termos a alegria de levantar a taça novamente", afirmou. "O trabalho vai ser mais duro, o presidente vai trabalhar mais até porque está saindo. Apesar de horas como essa, eu falo para a torcida que está chorando, para todos. Eu sou muito feliz em ser presidente do Atlético. Estou orgulhoso pelo time e pela torcida. O que ela fez aqui hoje faz tudo valer a pena", completou.

Presidente alfineta o Cruzeiro

Ao ser questionado sobre a classificação do Cruzeiro, principal rival, Kalil deixou de lado a elegância e reviveu a acidez costumeira. Em entrevista ao canal Fox Sports, ele foi questionado sobre o caminho do time azul na sequência da competição e foi taxativo. "O Cruzeiro é como os Três Patetas (antigos personagens de humor da televisão). A gente ja conhece a história e no final vamos rir de novo e vamos rir como em todas as vezes que eles entraram na Libertadores", concluiu.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por