Kalil confirma mando do Atlético na final da Copa do Brasil no Independência e quer torcida única

Hoje em Dia
Publicado em 06/11/2014 às 12:11.Atualizado em 18/11/2021 às 04:55.

Durou pouco tempo a indefinição sobre onde aconteceriam os dois jogos da final da Copa do Brasil. Após breve reunião com diretores, jogadores e comissão técnica, o presidente Alexandre Kalil, revelou nesta quinta-feira que o Atlético vai mandar o seu jogo da decisão contra o Cruzeiro no Estádio Independência.

O mandatário abriu mão de receber uma fatia maior de dinheiro mandando o jogo para o Mineirão pelo histórico positivo do time alvinegro jogando no estádio localizado no bairro do Horto, que tem capacidade para receber 23 mil pessoas. "Acabamos de fazer uma reunião e definimos que vamos mandar o nosso jogo no Independência. O estádio mudou nossa história e temos números impressionantes. São 80 jogos e três derrotas", disse à ESPN Brasil.

Além disso, o presidente do Atlético também entende que o arquirrival teria vantagem em jogar as duas partidas no Mineirão. "Vão dizer que virou contra o Flamengo e virou contra o Corinthians, mas acontece que Flamengo e Corinthians não conhecem o Mineirão, enquanto o Cruzeiro só joga no Mineirão, até por contrato. Nós estamos simplesmente fazendo o lógico, que é levar o nosso mando para casa."

Kalil também falou sobre como ficarão dividas as torcidas para os dois jogos. E apesar da indefinição, o presidente alvinegro defende que os jogos devam ocorrer com torcida única. "Isso já foi definido no STJD. Nós tivemos problemas aqui e não queremos prejudicar o Atlético, e acredito que o Cruzeiro também não queira ser prejudicado pelos baderneiros que vão ao campo. A posição do Atlético é a mesma, não queremos a torcida (dividida). Isso ainda não está definido, mas a princípio me parece que cada um vai jogar com a sua torcida", afirmou na entrevista.

Nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio, será realizado um sorteio para definir os mandos de campo da primeira e da segunda partida da final da Copa do Brasil.

Com isso, segundo o regulamento da competição, passa a valer o gol fora de casa como critério de desempate, já que Cruzeiro e Atlético mandarão seus jogos em estádios diferentes. Os dois times se classificaram nessa quarta-feira. O Atlético bateu o Flamengo por 4 a 1 no Mineirão, enquanto o Cruzeiro empatou com o Santos por 3 a 3 na Vila Belmiro.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por